Giovanna da Costa Romaro | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Curso de Extensão | AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO SISTEMA ESCRITO NAS CLASSES DO PROEPRE - MÓDULO I

Período de inscrições: 27/08/2019 até 13/09/2019.

Período de oferecimento: 23/09/2019 até 09/12/2019.

Objetivo: Proporcionar condições de compreensão do sistema escrito, bem como sugerir propostas de atividades relacionadas à construção da escrita em criança na fase da alfabetização.

Ementa: Estudo sobre como organizar um ambiente alfabetizador com vistas à proporcionar aos alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental a oportunidade de construir o conhecimento do sistema escrito por meio de jogos, atividades lúdicas e de TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação). Para tanto se faz necessário proporcionar aos participantes, vivências dos jogos e atividades, que podem ser realizadas na escola e que constituem boas oportunidades para favorecer a construção da leitura e da escrita.

Público-alvo: Professores de Educação infantil e Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e particular.

Professor(a) responsável: ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS

+Mais informações e inscrições