Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 05/07/2021 - 16:00 Notícia

Cursos de extensão EAD com inscrições abertas

• Curso de Difusão Científica - EAD | PROFESSORAS E PESQUISAS: APROFUNDAMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO

Sigla: EDU-0281

Período de inscrições: 14/06/2021 até 13/07/2021.

Período de oferecimento: 03/08/2021 até 30/11/2021.

Objetivo: Ampliar os conhecimentos sobre conteúdos básicos relacionados à pesquisa acadêmica no âmbito da formação continuada de professores e profissionais da educação.

Público-alvo: Professoras e professores e profissionais da educação.

Professora responsável: Guilherme do Val Toledo Prado.

+Mais informações e inscrições.

• Curso de Difusão Cultural - EAD | EDUCAÇÃO PARA A PAZ: AÇÕES FORMATIVAS E ESTRATÉGICAS

Sigla: EDU-0343

Período de inscrições: 10/06/2021 até 30/07/2021.

Período de oferecimento: 11/08/2021 até 20/10/2021.

Objetivo: Propor reflexões teóricas, atividades práticas e reflexão sobre a prática, apresentar fundamentos teóricos para a organização de um ambiente de convivência cooperativa, com vistas a proporcionar oportunidade de construir conhecimentos relacionados à Educação para a Paz. Para tanto, a criança deve conviver em um meio escolar que promova a aprendizagem e a vivência de valores democráticos, que esteja inserida em um contexto rico em estímulos para trocas sociais e para reflexões, que lhe possibilite vivenciar e compreender a importância de tais valores. Proporcionar condições de compreensão de uma convivência harmoniosa, envolvendo a noção de conflito, de espaço democrático, protagonismo, cidadania, bem como propor atividades e oficinas relacionadas à Educação para a Paz. Criar oportunidade para que os alunos do curso se apropriem de conceitos importantes à Educação para a Paz, incluindo-se Direitos Humanos, Tolerância e Cultura de Paz.

Público-alvo: Profissionais que atuam na Educação Básica e demais pessoas interessadas em Educação para a Paz.

Professora responsável: Orly Zucatto Mantovani de Assis.

+Mais informações e inscrições.