Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

DISCIPLINA EVENTUAL - PPGE: Seminário Especial Concentrado II : "O ensino das artes cênicas como espaço de resistência"

O PPGE/FE oferecerá a seguinte disciplina eventual:

DISCIPLINA EVENTUAL: FE-197- Turma A: O ensino das artes cênicas como espaço de resistência”.

Período: 12 a 16 de agosto de 2019.

Dias da Semana: segunda a sexta-feira.

Horário: 8h00 às 12h00.

Carga Horário: 30 hs.

Créditos: 02.

Vagas: 20 alunos regulares e 10 estudantes especiais.

Sala: ED 11 (Sala do Anexo I)

Professora Visitante:  Christiane Page.

A disciplina será ministrada em francês com traduação consecutiva (Profa. Márcia Strazacappa).

Para as aulas, os alunos/as deverão  utilizar roupas para práticas corporais.

Ementa: O Seminário tem como objetivo principal repensar a singularidade do ensino das artes cênicas (teatro) como um espaço de resistência. Para isso, irá discutir a relação entre o fazer teatral e o mal-estar da civilização contemporânea e, num segundo momento, a refletir sobre a importância do teatro na formação de professores.

Programa da Disciplina: CLIQUE AQUI

Orientações sobre a matrícula:

Os interessados deverão enviar e-mail para  laborartefe@gmail.com

ALUNOS REGULARES:
- A matrícula será realizada no primeiro dia de aula (segunda-feira 12/08) com a professora responsável

Alunos do Mestrado Profissional são considerados alunos especiais neste caso.

ALUNOS ESPECIAIS:
Deverão entregar para professora responsável no primeiro dia de aula:

Formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível em: https://www.dac.unicamp.br/sistemas/formularios/inscricao_disciplinas_eventuais_pos_aut.php

Entregar cópia autenticada frente e verso do diploma de graduação.