Ludmila Pioli | Atualizado em 20/04/2022 - 09:26 Notícia

Docentes da FE/UNICAMP realizam intercâmbio na Argentina

(Reprodução/ Universidad Nacional Arturo Jauretche)

Entre os dias 06 e 13 de fevereiro de 2022, docentes de nossa Faculdade de Educação/Unicamp atuaram em atividades de intercâmbio sobre o trabalho com a Documentação Narrativa de Experiências Pedagógicas. Nossos docentes, Profa. Dra. Inês Bragança,  Profa. Dra. Adriana Varani e Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado foram recebidos na Universidade Arturo Jauretche de Buenos Aires, Argentina, onde realizaram intercâmbio de perspectivas no campo da formação docente.

Os professores também realizaram diversas atividades científicas na Universidade de Buenos Aires, dentre as quais destacamos a participação em reuniões com Prof. Daniel Suarez e seu grupo de pesquisa do Departamento de Ciencias de la Educación de la Facultad de Filosofía y Letras (UBA) e Programa de Extensión Universitaria - "Red de Formación Docente y Narrativas Pedagógicas" para discussão e encaminhamento do projeto que desenvolvem em parceria, intitulado “Experiências instituintes de formação docente, uma abordagem narrativa (auto)biográfica: diálogos latino-americanos”.

Decorrentes desta pesquisa, uma visita ao Centro de Capacitação em Formação e Investigação Educativa de Avellaneda foi realizada bem como entrevistas com professores que trabalham em rede de coletivos docentes, dentre eles o professor Gabriel Roysman.

A Faculdade de Educação parabeniza seus docentes pela atuação internacional e agradece sua comunidade por desenvolvimento e atuação em atividades de tamanha relevância para Educação.

(Reprodução/ Universidad Nacional Arturo Jauretche)