Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Faculdade de Educação é contemplada na cerimônia dos Prêmios Institucionais 2019 da Unicamp

A Faculdade de Educação (FE) foi contemplada na cerimônia dos Prêmios Institucionais 2019 da Unicamp através da professora doutora Heloisa Helena Pimenta Rocha e dos estudantes de Graduação Bruna Santos de Faria, Jéssica Emanuelle da Silva e Lucas Velloso Blanco que foram premiados na ocasião.

A solenidade, que aconteceu no último dia 13 de dezembro, foi conduzida pelo reitor Marcelo Knobel no auditório do Centro de Convenções da Unicamp e visa reconhecer o desempenho docente em suas diversas atuações.

Premiados FE

A professora Heloisa Pimenta foi agraciada com o Prêmio de Reconhecimento “Zeferino Vaz”, o mais antigo dos prêmios, e é destinado aos docentes que se destacaram nas suas funções de docência visando reconhecer o seu desempenho acadêmico excepcional demonstrado em seus relatórios de atividades e em todas as áreas da vida universitária.

Já os estudantes da FE foram homenageados devido a premiação conquistada durante o XXVII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, organizado pela PRP e PRG, que aconteceu no dia 18 de outubro deste ano, e contou com 422 trabalhos apresentados dos quais os 20 melhores foram selecionados pelo Comitê Assessor representante do CNPq.

Alunos premiados:

Bruna Santos de Faria, curso Pedagogia – “Educação domiciliar no Brasil e grupos de apoio: resposta à “falta de socialização” fora da escola?”, orientadora: Prof.ª. Drª Luciane Muniz Ribeiro Barbosa;

Jéssica Emanuelle da Silva, curso Pedagogia – “Evasão Estudantil em Instituições de Ensino Superior Públicas: Um Estudo sobre suas causas”, orientador: Prof. Dr. Lalo Watanabe Minto;

Lucas Velloso Blanco, curso Física – “O Espaço e o Tempo Regido Pelos Céus em Perspectivas Indígenas”, orientadora: Prof.ª Drª Jackeline Rodrigues Mendes.

Os prêmios institucionais entregues na cerimônia foram os seguintes: Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz”, Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação, Prêmio PROEC de Extensão Universitária, Reconhecimento Acadêmico para Pesquisadores da Carreira PQ, Mérito Científico do XXVII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp e INOVA UNICAMP de Iniciação à Inovação.

Veja mais: Portal da Unicamp.

Veja mais: Vídeo com a íntegra da cerimônia.