Ludmila Pioli | Atualizado em 20/04/2022 - 15:49 Notícia

FE/Unicamp recebe visita de pesquisadora e profissional de relações internacionais

(Divulgação: Ludmila Pioli / FE)

Nos dias 12 e 13 de abril de 2022 a Faculdade de Educação, juntamente com outras unidades e órgãos da Unicamp, recepcionou a Chefe do Escritório Internacional da École Centrale de Marseille (França) e também discente em codireção de Tese da FE/Unicamp, Emmy Arts. Em rápida passagem por Campinas/SP, a doutoranda da Université Paris Cité participou de atividades na Faculdade de Educação (FE), na Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), no Laboratório de Estudos sobre Educação Superior (LEES - IG/NEPP/ Unicamp) e na Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI/Unicamp).

Doutoranda em Codireção de Tese com Docente da FE - Profa. Dra. Helena Sampaio - Arts buscou explorar áreas científicas ligadas à sua pesquisa de Doutorado assim como desenvolver atividades de Internacionalização que reforçam os laços entre Unicamp e instituições francesas. Ativa em projetos como Erasmus +, Emmy possui forte conexão e parceria com diversas instituições europeias e internacionais, relacionando-se diretamente com setores ligados às engenharias.  Após atuação na Unicamp, Arts visitará Universidades Federais Brasileiras para explorações científicas.

Em encontro com a Direção da FE/Unicamp, Prof. Dr. Renê Trentin e Prof. Dr. Alexandro Paixão, Emmy pôde manifestar sua disposição em dialogar com a Faculdade de Educação assim como a Unicamp para firmar parcerias internacionais de mobilidades e cotutelas.

A Faculdade de Educação agradece a visita de pesquisadora e profissional de relações internacionais e reforça à sua comunidade a importância do diálogo com pesquisadores nacionais e internacionais a fim de promover mobilidade de conhecimento, ciência, cultura e educação!

(Divulgação: Ludmila Pioli / FE)