Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Eventos Notícias

GEPEMAI recebe nesta sexta, 1200 alunos da rede pública de ensino para Mostra de Ciências e Matemática

Ação é um desdobramento da parceria do grupo com as Prefeituras de Campinas, Itatiba, Paulínia e Sumaré

Em continuidade às atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais (GEPEMAI) realizará nesta sexta (20), das 09h30 às 16h, exposição de pôsteres de trabalhos orientados por professores e pós-graduandos da FE, no saguão do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp.

A atividade contará com a participação de cerca de 1200 crianças da Educação Básica e seus professores, das cidades de Itatiba, Limeira, Paulínia, Sumaré e Campinas, que apresentarão cerca de 60 pôsters com atividades desenvolvidas por elas em suas escolas, a partir das oficinas que ocorreram de 25 a 27 de outubro de 2017 na Faculdade de Educação da Unicamp. Dentre as escolas participantes estão o Colégio Metropolitan de Paulínia, Organização Einstein de Ensino, de Limeira além da Escola IASP de Hortolândia. A mostra é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Neste mesmo dia, sob a coordenação de GEPEMAI, também se dará a abertura da IV Malbatemática, no saguão de entrada da Biblioteca da FE, uma mostra sobre as obras do professor Júlio César de Mello de Souza, mais conhecido por Malba Tahan.

Ir para o topo