Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Professora Nima Spigolon é a primeira convidada da série "Paulo Freire vai à Universidade" da Faced/UFU

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), inicia hoje, dia 14, a partir das 19h, no seu canal no Youtube a série "Paulo Freire vai à Universidade".

No total serão cinco lives temáticas sobre o educador e filósofo, desde a sua biografia e percorrendo alguns de seus livros; sempre buscando debater e compreender a importância dos princípios freireanos para a educação brasileira.

Nesta primeira live, a convidada será a Professora Doutora Nima Spigolon, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que falará sobre o tema: "A história do 'Menino que Queria Ler o Mundo'". A mediação ficará por conta da professora Camila Lima Coimbra, da Faced.

A transmissão online ocorrerá na canal da Faced no YouTube.