Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Biblioteca Notícias

“Programa “Cine Biblioteca & Exposições”

Semana de 28/11 a 01/12/2016 - 8:00 h às 23:00 h A exibição destes filmes faz parte da ação-intervenção do Fórum da Diversidade da FE.

O lado de cima da cabeça – Naira SOARES (2014, 14min.)

Esse documentário tem como intuito refletir sobre os conceitos pré-estabelecidos pela sociedade acerca da estética capilar negra. (Fonte: https://www.afroflix.com.br/item/o-lado-de-cima-da-cabeca/ )

Lute como uma menina – Flávio COLOMBINI e Beatriz ALONSO (2016, 76 min.)

Este documentário conta a história das meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi às ruas lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo que previa o fechamento de escolas. Essas meninas contam suas aventuras enfrentando figuras de autoridade, desde a luta para tomar a direção das escolas até a violência desenfreada da polícia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional e o poder popular.(Fonte:https://vimeo.com/175867989 )

Negros Dizeres – Hugo LIMA (2015, 42 min.)

O que é o racismo? Essa instituição tem várias faces e muitas máscaras. O objetivo desse documentário é arrancar essas máscaras.(Fonte:https://www.afroflix.com.br/item/negrxs-dizeres/ )

Contato: ubirajarale@gmail.com | Telefone: 19 3521-5688

Ir para o topo