Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

UFSM homenageará o professor Dermeval Saviani

O Conselho Universitário e a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), homenagearão, no dia 15 de agosto de 2019, às 14h, no Centro de Convenções da UFSM,  na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com a entrega do Prêmio Doutor Honoris Causa, o Prof. Dr. Dermeval Saviani.

Docente renomado no meio acadêmico, o Prof. Dr. Dermeval Saviani, Professor Emérito da Faculdade de Educação da Unicamp, destaca-se por sua contribuição à educação brasileira, com extensa obra sobre História da Educação, Educação e TrabalhoPolíticas Educacionais, distribuída em dezenas de livros publicados e centenas de artigos, além da participação ativa em debates, movimentos e ações em prol da educação pública e democrática. 

Após a entrega do Prêmio, o Prof. Saviani vai promover uma conferência com o título  “Educação, prioridade nacional no Brasil? Análise histórica e situação atual”, que será aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo email savianigpkairos@gmail.com, e preencher os seguintes dados: a) nome completo; b) se acadêmico, citar o Curso e a matrícula; c) se externo à UFSM, citar a profissão. Haverá confirmação da inscrição com resposta ao e-mail enviado.  

Fonte: UFSM.