Pro-Posições - v. 18, n. 1 (2007) Dossiê: Epistemologia e Teorias de Educação no Brasil: balanço e perspectivas

O presente número da revista apresenta o dossiê: Epistemologia e teorias de educação no Brasil: balanço e perspectivas, produzido a partir das mesas-redondas e comunicações apresentadas no I Seminário de Epistemologia e Teorias de Educação, realizado na Faculdade de Educação da Unicamp. 

Na Seção Artigos, os temas cobrem distintas áreas tratadas pela educação, do lugar do idoso na sociedade contemporânea, passando pelo tema da formação do professor e cuidando dos mitos e da beleza.

Na Seção Diverso e Prosa, publicam-se as partes I e II do estudo de John Martin intitulado A dança moderna, cujas partes III e IV estarão no próximo número da revista. Tal estudo foi originalmente publicado em livro em 1933, pela Princeton Book Company, reunindo quatro conferências pronunciadas pelo prof. John Martin, na New School for Social Research em New York.

Em Leituras e Resenhas, são apresentados os livros Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa, organizado por Marta Marandino, Sandra E. Selles, Márcia S. Ferreira e Antonio Carlos Amorim e O Ritmo, a Música e a Educação, de Émile Jaques Dalcroze.

Agueda Bernardete Bittencourt

Editorial

Agueda Bernardete Bittencourt

Dossiê

Silvio Sanchez Gamboa
Bruno Pucci e Newton Ramos de Oliveira
Augusto Novaski

Artigos

Renata Barrichelo Cunha, Carla H. Fernandes, Ednacelí A. Damasceno Mota, Eliane Greice D. Nogueira

Diversos e Prosas

Leituras e Resenhas