MINICURSOS
Relação de Minicursos
- Ensino de História e Teoria da História: as experiências da Escola Metódica francesa e da História Social alemã
Profa. Dra. Margarida Maria Dias de Oliveira (UFRN)
Prof. Dr. Itamar Freitas (UFS)
- Racismos, Relações de Gênero e Ideologias Políticas nas Histórias em Quadrinhos: perspectivas de ensino e pesquisa
Valéria Fernandes da Silva (Colégio Militar e Faculdade Teológica Batista Brasília)
Natania Nogueira (Professora em Leopoldina)
- Espaço, Paisagem e Ensino de História: interfaces entre educação histórica e educação patrimonial
Renata M. Tamaso (Docente do IF Goiano Campus Morrinhos)
- Fotografia e história na sala de aula: por uma práxis possível
Felipe Souza Viana (PPGE/UFPE)
- Os lugares das culturas negras na identidade brasileira: concepções, práticas e alternativas de ensino
Martha Rosa Figueira Queiroz (Unb)
Gustavo Manoel da Silva Gomes (UFRPE)
- A História em festa: usos do passado e ensino de História
Carina Martins Costa (UERJ)
Marcelo Santos de Abreu (UFJF)
- O ensino da História do Local nos anos iniciais do ensino fundamental: escrevendo História a partir de memórias
Aléxia Pádua Franco (UFF)
- A escrita da disciplina escolar: perspectivas da História do ensino de História no Brasil
Arnaldo Pinto Junior (UFES)
João Batista Gonçalves Bueno (UEPb)
- Formar-se profesor: "entre" la "autoría" y la historia
Mariana Acosta
Alicia Fernandez
Carola Godoy
Adriana Rubio
Docentes del Centro Latinoamericano de Economía Humana; Instituto de Profesores Artigas (Uruguay)
Inscrição para os Minicursos
Serão oferecidas 45 vagas para cada minicurso. Os inscritos podem optar ou não em participar dos minicursos. Os certificados de participação dos mesmos serão entregues à parte.
As inscrições para os minicursos serão feitas a partir do sistema de inscrições online somente para aqueles que fizeram suas inscrições e que quitaram os boletos de pagamento.
Os minicursos começarão logo no primeiro dia do evento e os certificados de participação nos mesmos serão entregues somente para quem tiver 100% de frequencia.
|