Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Institucional Notícias

Docentes da FE participam de Programa de Mobildade da AUGM

Entre 18 de junho e 2 de julho deste ano, a Professora Norma Elena Bregagnolo, do departamento de Educação Inicial e membro do Grupo de Pesquisa Formação Docente e Educação Infantil (FODEI), participou de uma mobilidade acadêmica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Brasil. Essa visita ocorreu no âmbito do Programa de Intercâmbio ESCALA Docente, promovido pela Associação das Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

A mobilidade foi viabilizada pelo convite da Prof. Dra. Heloísa Andreia Mattos Lins e recebeu o aval do comitê acadêmico de Acessibilidade e Deficiência da AUGM. Durante sua estadia, Bregagnolo se reuniu com o Grupo de Pesquisa Infâncias, Diferenças e Direitos Humanos (INDHU) para discutir linhas e problemáticas de pesquisa, ensino e extensão em comum. Juntas, organizaram o Seminário Concentrado “Infâncias e Novas Direitas na América Latina”.

Além disso, Bregagnolo teve encontros com a Prof. Dra. Cristiane Machado, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, e com o Prof. Dr. Carlos Miguel Ribeiro, Secretário de Extensão, Eventos e Projetos Especiais da Faculdade de Educação da UNICAMP. A mobilidade contou com o apoio da Subsecretaria de Relações Institucionais e Vinculação Tecnológica da Faculdade de Humanidades e do Secretariado-Geral das Relações Interinstitucionais da UNNE (SGRI-Reitoria).

 

 

 

 

 

 

Ir para o topo