Esta página de divulgação é atualizada quinzenalmente e contempla as principais revistas encontradas com chamadas abertas para submissão de artigos. Lembrando que esta não é uma listagem exaustiva, portanto, podem existir outras oportunidades abertas mas que não aparecem aqui.
Para consultar a classificação de todos os periódicos do último quadriênio, acesse a página Qualis Periódicos.
Qualis 01
Revistas A1
Publicado em 18 de julho de 2025.
Revista: CADERNO CRH (ONLINE)
Título: Chamada 01/2025 – Propostas de Dossiês 2026
Período: até 15/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufba.br/index.php/crh/announcement/view/886
…..
Revista: EDUCAR EM REVISTA (UFPR)
Título: Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Tecer, fazer e saber pesquisa narrativa: modos de produzir e resistir”
Período: 10/07 a 10/10/2025
Link da chamada: https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/872
…..
Revista: HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS
Título: Chamada de artigos: HA 76 – Branquitude
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/horizontesantropologicos/announcement/view/2018
Qualis 02
Revistas A2
Publicado em 18 de julho de 2025.
Revista: REVISTA INTERFACES DA EDUCAÇÃO (UEM)
Título: Chamada para dossiê – Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Período: até 15/09/2025
Link da chamada: https://periodicosonline.uems.br/interfaces/announcement/view/165
…..
Revista: REVISTA TEIAS (UERJ)
Título: Políticas monstros, currículos e insurgências cotidianas ao fascismo
Período: até 09/08/2025
Link da chamada: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/announcement/view/1990
Qualis 03
Revistas A3
Publicado em 18 de julho de 2025.
Revista: LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE)
Título: Chamada aberta para publicação no Dossiê ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Período: 15/07 a 30/11/25
Link da chamada: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/532
…..
Revista: SÉRIE-ESTUDOS (UCDB)
Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ: Parcerias público e privado e seus efeitos para o currículo e a formação de professores
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/announcement/view/36
Qualis 04
Revistas A4
Publicado em 18 de julho de 2025.
Revista: ETR – ENSINO E TECNOLOGIA EM REVISTA
Título: Edição temática “Dez Anos de PPGMAT: Trajetórias traçadas e avanços para a contemporaneidade”
Período: até 27/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/etr/announcement/view/712
…..
Revista: REVISTA DE EDUCAÇÃO POPULAR (UFU)
Título: Chamada para composição do número especial (2025): “Saberes insurgentes e práticas populares diante da crise climática e do colapso civilizatório”
Período: 04/07 a 04/08/2025
Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/announcement/view/404
…..
Revista: REVISTA ÑANDUTY
Título: Experiências estético-corporais e práticas rituais em religiões de matriz africana e afroindígena (CHAMADA DOSSIÊ 2026-1)
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/announcement/view/374
…..
Revista: TEMPORALIS (UFES)
Título: CHAMADA PÚBLICA TEMPORALIS Nº 51 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufes.br/temporalis/announcement/view/679
Outros periódicos
Revista: Journal PDS Partners: Bridging Research to Practice
Título: Laboratórios para a Democracia: Pesquisa sobre Estruturas de Agências Estaduais de Educação para Programas e Práticas de Educação Pública para o Povo — Criando Mudanças com Parcerias Escola-Universidade para Construir a Soberania da Educação Secundária [Laboratories for Democracy: Research on State Education Agency Frameworks for Public Education Programs and Practices for the People—Creating Change with School-University Partnerships to Build SEA Sovereignty]
Período: até 15/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/laboratories-democracy-research-state-education-agency-frameworks-public-education
…..
Revista: Journal of Educational Administration
Título: Liderança resiliente e resiliência organizacional nas escolas: explorando a capacitação, a interdependência e a complexidade contextual [Resilient Leadership and Organizational Resilience in Schools: Exploring Capacity Building, Interdependency, and Contextual Complexity]
Período: até 01/04/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/resilient-leadership-and-organizational-resilience-schools-exploring-capacity
…..
Revista: International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Avaliando o conhecimento do aluno na aula e no estudo da aprendizagem [Assessing student knowledge in lesson and learning study]
Período: até 26/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/assessing-student-knowledge-lesson-and-learning-study
Revistas com chamadas/período de submissão ainda aberto
Publicado em 18 de julho de 2025.
A1 (8)
Revista: CADERNOS DO CEOM (UNOCHAPECO)
Título: Chamada de artigos – Cadernos do CEOM n. 63 “Arqueologia e Mudanças Climáticas: Estratégias de Resiliência no Antropoceno”
Período: 13/05 a 14/08/2025
Link da chamada: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/announcement/view/176
…..
Revista: CIVITAS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ONLINE)
Título: Dossiê – Ressonância e diagnósticos do tempo presente
Período: 01/06 a 30/08/2025
Link da chamada: https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/771
…..
Revista: EDUC@ – REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR)
Título: Dossiê – Quais currículos têm sido produzidos com e/ou para as infâncias? Disputas, resistências e criação de possíveis em problematizações
Período: 20/06 a 20/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/announcement/view/78
…..
Revista: FILOSOFIA AURORA
Título:
Chamadas Dossiês 2025 | Call For Papers 2025:
1) Dossiê As viagens de Nietzsche em perspectiva filosófica (Nietzsche’s Travels in Philosophical Perspective);
2) Dossiê O debate da teoria da Imagem (The Debate on Image Theory);
3) Dossiê Michel Foucault: 100 anos de seu Nascimento (Michel Foucault: 100 Years Since His Birth);
4) Dossiê Cognição Estendida e desafios à Filosofia da Inteligência Artificial (Philosophy of AI and the Implications of Extended Cognition)
Período:
1) até 30 de agosto de 2025;
2) até 30 de outubro de 2025;
3) até 30 de janeiro de 2026;
4) até 30 de agosto de 2026.
Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/aurora/announcement/view/82
…..
Revista: REVISTA ASPAS
Título: CHAMADA Revista Aspas 15.2 “AS ARTES DA CENA E OS MOVIMENTOS ABOLICIONISTAS: Pedagogias libertárias e espaços de imaginação política”
Período: até 31/07/2025
Link da chamada: https://revistas.usp.br/aspas/announcement/view/1901
…..
Revista: REVISTA DE POLITICAS PUBLICAS (UFMA)
Título: CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v.30, n. 1, janeiro/junho 2026
Período: 11/6 a 31/10/2025
Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/announcement/view/476
……
Revista: REVISTA PESQUISA QUALITATIVA
Título: DOSSIÊ “VIVÊNCIAS”
Período: 01/02 a 31/07/2025
Link da chamada: https://editora.sepq.org.br/rpq/announcement/view/32
…..
Revista: REVISTA TODAS AS LETRAS (MACKENZIE. ONLINE)
Título: CHAMADA 2026/2: Dossiê Temático – O discurso desinformativo: temas, abordagens, perspectivas
Período: 04/06 a 03/11/2025
Link da chamada: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/announcement/view/244
A2 (8)
Revista: ABRIL – REV. DO NUCLEO DE EST. DE LITERATURA PORT. E AFRIC.(UFF)
Título: Chamada para v. 18, n. 36 – A Literatura do Império e do Ultramar: leituras contemporâneas
Período: até 15/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistaabril/announcement/view/978
…..
Revista: CADERNOS DE EDUCAÇÃO (UFPEL)
Título: DOSSIÊ TEMÁTICO: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS
Período: até 30/08/2025
Links da chamada:
https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/announcement https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/announcement/view/697
…..
Revista: PONTOS DE INTERROGAÇÃO
Título: Chamada para contribuições Volume 15, nº 2 – Inteligência Artificial e Sul Global: Problemáticas e Perspectivas
Período: 27/01 a 30/08/2025
Link da chamada: https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/announcement/view/666
……
Revista: RETRATOS DA ESCOLA (ESC. DE FORM. DA CNTE)
Título:
- CHAMADA PÚBLICA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO – AFRORREFERENCIAR A EDUCAÇÃO: negros currículos, negras didáticas, negros cotidianos;
- EDITAL PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS TEMÁTICOS 2026
Período:
- até 15/08/2025;
- até 20/08/2025
Links das chamadas:
- https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/announcement/view/14 ;
- https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/announcement/view/15
…..
Revista: REVISTA DA FAEEBA (UNEB)
Título: Dossiês com prazos abertos para submissão em 2025:
- Dossiê Temático 80 – Educação, Currículo e Cultura Digital;
- Dossiê Temático 81 – Educação e narrativas (auto)biográficas
Período:
- 21/01 a 31/08/2025;
- 21/01 a 30/09/2025
Links das chamadas:
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/664 ;
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/682
…..
Revista: REVISTA EDUCAÇÃO (UFSM)
Título: Edital 04/2025 – Recebimento de propostas de dossiê temático
Período: 23/04 a 21/09/2025
Links da chamada: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/announcement/view/822 ;
Edital: https://drive.google.com/file/d/17Ejnk98jOz67ZXFgNgaZJL8oAgLOCPp7/view
…..
Revista: REVISTA GÊNERO (UFF)
Título: DOSSIÊ “TERRITÓRIOS DE RESISTÊNCIAS: mulheridades, saberes, lutas e afetos”
Período: 14/02 a 08/09/2025
Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistagenero/announcement/view/959
…..
Revista: SER SOCIAL
Título: Chamada de artigos para o Número 58 da Revista SER Social – “O ECA à luz dos desafios da implementação dos direitos da infância e juventude e as novas expressões da questão social numa conjuntura de frágil democracia”.
Período:01/06 a 01/09/2025.
Link da chamada: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/announcement/view/840
A3 (11)
Revista: ACTIO – DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS (UTFPR)
Título: Chamada Dossiê Temático – Ensino de Ciências e Educação para e/em Saúde: perspectivas, interfaces e conexões
Período: 01/05 a 30/09/2025
Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/announcement
…..
Revista: AMBIENTE & EDUCAÇÃO: REVISTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Título: [PRORROGADO] Saber Sentir em Educação Ambiental
Período: 05/04/2025 a 21/07/2025
Links da chamada:
https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/500 ;
https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/501 ;
https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/529
…..
Revista: CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS (UFMS)
Título: Chamada para publicação 2025 — ANA-LÉTICAS DAS DIFERENÇAS
Período: 01/11/2024 a 30/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufms.br/index.php/cadec/announcement/view/408
…..
Revista: FINEDUCA – REVISTA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação)
Título: Chamada para submissão de proposta de seção temática para publicação em 2026
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/announcement/view/2000
…..
Revista: LES – LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Título: Chamada Dossiê – Políticas de Ações Afirmativas e o Antirracismo na Pós- Graduação
Período: até 15/09/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/announcement/view/79
…..
Revista: PRÁTICAS EDUCATIVAS, MEMÓRIAS E ORALIDADES (UECE)
Título: Dossiê: Culturas e diversidades na dinâmica das relações étnico-raciais
Período: 10/03 a 31/07/25
Links das chamadas: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/announcement/view/239
…..
Revista: QUAESTIO (UNISO)
Título: Dossiê – Didática, formação de professores(as) e desenvolvimento profissional
Período: 01/08 a 30/11/2025 (publicado em 03/06/2025)
Link da chamada: https://periodicos.uniso.br/quaestio/announcement/view/71
…..
Revista: RECEI – REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA ENSINO INTERDISCIPLINAR (UERN)
Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ – Desdobramentos das políticas curriculares na educação básica
Período: até 20/07/2025
Links da chamada:
https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/announcement/view/93
https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/announcement/view/94
…..
Revista: REVISTA DEBATES (UFRGS)
Título: Chamada de Dossiê: Extrema Direita em perspectiva comparada – Call for Papers for Nº 20/1 jan/abr 2026
Período: até 30/11/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/debates/announcement/view/1871
…..
Revista: REVISTA DIÁLOGOS (REVDIA)
Título: Apreender a discursividade na perspectiva de Dominique Maingueneau – Dossiê temático do Grupo Discuta
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/announcement/view/409
…..
Revista: REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO (UPF)
Título: CHAMADAS PARA NOVAS SUBMISSÕES, v. 32, 2025:
1) Dossiê – Diálogos entre Ciência e Sociedade: o papel da Popularização, Divulgação e Comunicação Científica;
2) Dossiê – Currículo e Políticas Educacionais: campo de disputas e tensionamentos;
3) Dossiê – Educação em Direitos Humanos: amorosidade no confronto com a cultura do ódio
Período: 01/01 a 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.upf.br/index.php/rep/announcement
A4 (20)
Revista: CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (UTP)
Título: CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ TEMÁTICO – v. 21, n. 57 jan./abr. 2026 [Dossiê: Educação, Cidade e Comunidade: formação de professores e as práticas pedagógicas ]
Período: até 31/10/2025
Link da chamada: https://revistas.utp.br/index.php/a/announcement/view/9
…..
Revista: DESAFIOS: REVISTA INTERDISCIPLINAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
Título: PROBLEMAS MULTIDIMENSIONAIS NO CARIBE: DESCOLONIALIDADE, FEMINISMOS, CRISE AMBIENTAL E REPARAÇÕES
Período: 10/06 a 31/08/2025
Links da chamada: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/desafios/announcement/view/441 ;
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/desafios/announcement/view/442
…..
Revista: DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO
Título: Chamada para Submissão de Artigos: Patrimônio Cultural e Interdisciplinaridade – Desafios e Novas Perspectivas
Período: 19/05 a 19/08/2025
Link da chamada: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/desenvolvimentoemquestao/announcement/view/84
…..
Revista: EDUCAÇÃO E POLÍTICAS EM DEBATE (UFU)
Título:
CHAMADA PARA DOSSIÊ 2026 – REPOD_V.15_n.1_2026 – Título: Plataformização, financeirização da educação e soberania digital: em questão o trabalho e formação docente
Período: 30/05 a 30/08/2025
Link das chamadas: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/announcement
…..
Revista: EDUCITEC – REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO (IFAM)
Título: Abertas as submissões para o Dossiê temático: IA no ensino e em pesquisa no ensino: desafios, potencialidades e perspectivas
Período: até 31/08/2025
Link da chamada: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/announcement/view/74
…..
Revista: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES
Título: Submissões de trabalhos para o IV Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino
Período: até 31/07/2025
Link da chamada: https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/announcement/view/760
Mais informações e submissões pelo site: https://www.even3.com.br/iv-congresso-internacional-de-historia-da-ciencia-no-ensino-542567
…..
Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO (UEM)
Título: CHAMADA TEMÁTICA: QUESTÕES E POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PRODUÇÃO DA VIDA COMO OBRA DE ARTE
Período: 01/07 a 30/11/2025
Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/announcement/view/539
…..
Revista: INTERRITÓRIOS (UFPE)
Título: Chamada para o Dossiê Estudos Culturais em Educação: proposições, articulações e reverberações
Período: até 03/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/interritorios/announcement/view/911
…..
Revista: LINHA D’ ÁGUA – USP
Título: Dossiê temático 39/1: Discurso digital: desafios e problemáticas contemporâneas
Período: até 31/10/2025
Link das chamadas: https://revistas.usp.br/linhadagua/announcement/view/1938
…..
Revista: LEIA ESCOLA
Título: CHAMADAS DOSSIÊS – 2025
- Volume 25 – Nº 3 – 2025: LITERATURA, CIÊNCIA, ARTE E EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA; 2. Volume 25 – Nº 4 – Especial – 2025: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E APLICADAS DO ENSINO DA ESCRITA E DA ORALIDADE NAS ESFERAS ESCOLAR E ACADÊMICA
Período: até 25/08/2025
Link das chamadas: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/announcement/view/53
…..
Revista: LINHA D’ ÁGUA – USP
Título: Tema do número 39/2 (2026): Repensando a educação linguística do Sul Global na era da Inteligência Artificial
Período: até 19/12/2025
Link das chamada: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/announcement/view/1883
…..
Revista: MOMENTO – DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO (FURG)
Título: [PRORROGADO] Chamada para submissão de artigos para o dossiê “Imprensa periódica e História da Educação”
Período: 25/03 a 20/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.furg.br/momento/announcement/view/499
…..
Revista: PERCURSOS (UDESC)
Título:
- Nossos corpos também são pátria. Artes, territórios e corporeidade;
- Chamada de textos para dossiê 2026 “Ações Afirmativas na Pós-Graduação: evidências e perspectivas em disputa”
- Chamada de textos para dossiê 2026 “As múltiplas “Ásias”: regiões, populações e processos históricos”
Período:
- 04/02 a 07/09/2025;
- 16/04 a 06/10/2025;
- até 23/11/2025
Links das chamadas:
- https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/538 ;
- https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/540 ;
- https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/543
…..
Revista: REVISTA NUPEM (UNESPAR)
Título: Chamada para Submissão de Artigos – Dossiê “Linguagem, Sociedade e Minorias Sociais” (publicado em 24/06/2025)
Período: 12/11/2025 a 12/01/2025
Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/nupem/announcement/view/174
…..
Revista: REDIN – REVISTA EDUCACIONAL INTERDISCIPLINAR (FACCAT)
Título:
- CALL FOR PAPERS 2025 – Temáticas livres;
- CALL FOR PAPERS 2025 – Dossiê Temático “Educação OnLIFE: híper inteligências e desescolarização no contemporâneo digital” (CFP – v.14, n.2 )
Período:
- 13/03 a 30/07/2025;
- até 30/08/2025
Link das chamadas:
- https://seer.faccat.br/index.php/redin/announcement/view/15 ;
- https://seer.faccat.br/index.php/redin/announcement/view/16
…..
Revista: REP’S – REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS (UNEMAT)
Título: Submissões abertas – “O Ensino de Matemática e os Cotidianos Escolares”
Período: 15/02 a 31/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/announcement/view/169
…..
Revista: REVISTA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO (FURG)
Título: Chamada para publicação no v. 13, n. 2, jul./dez. 2025 – Dossiê Masculinidades nos espaços-tempos educacionais;
Período: 11/10/2024 a 15/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.furg.br/divedu/announcement/view/480 ;
https://periodicos.furg.br/divedu/announcement/view/508
…..
Revista: REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS
Título: Dossiê “O que o bebê tem a nos ensinar?”
Período: 02/06 a 31/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/announcement/view/171
…..
Revista: REVISTA MEMORARE
Título: Dossiê Memória, tecnologias digitais e inteligência artificial: desafios do século XXI
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/announcement/view/151
…..
Revista: RTE – REVISTA TEMAS EM EDUCAÇÃO (UFPB)
Título: SUBMISSÃO DE ARTIGOS
Período: 17/02/2025 a 18/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/announcement/view/959
OUTROS PERIÓDICOS (5)
Revista: CLACSO
Título: DIVERSAS CHAMADAS
Período: PRAZOS VARIADOS
Link das chamadas: https://www.clacso.org/convocatorias/
…..
Revista: Journal of International Cooperation in Education
Título: DIVERSAS CHAMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Período: PRAZOS VARIADOS
Link da chamada: Utilizado o filtro EDUCAÇÃO – https://www.emeraldgrouppublishing.com/publish-with-us/calls-for-papers?field_journal_type_target_id=All&field_journal_category_target_id[40168]=40168&sort_bef_combine=created_DESC
…..
Revista: Journal Artificial Intelligence in Education [Jornal Inteligência Artificial na Educação]
Título:
- Acesso desigual, resultados desiguais: Reduzindo a lacuna para a equidade e o acesso na educação integrada à Inteligência Artificial [Unequal access, uneven outcomes: Bridging the gap for equity and access in Artificial Intelligence integrated education];
- Desenvolvendo e navegando pela identidade na educação intercultural [Developing and navigating identity in intercultural education];
- O impacto crescente da inteligência artificial (IA) na liderança escolar [The Evolving Impact of Artificial Intelligence (AI) in School Leadership];
- Aplicações da Ética em IA na Educação [Applications of Ethics in AI in Education].
Período:
- até 19/10/2025;
- até 30/09/2025;
- até 31/08/2025;
- até 15/08/2025.
Links das chamadas:
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/unequal-access-uneven-outcomes-bridging-gap-equity-and-access-artificial ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/developing-and-navigating-identity-intercultural-education ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/evolving-impact-artificial-intelligence-ai-school-leadership ;
- https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/applications-ethics-ai-education
…..
Revista: Journal English Teaching: Practice & Critique [Jornal Ensino de Inglês: Prática e Crítica]
Título: Promovendo a alfabetização crítica de jogos na educação em artes da linguagem e alfabetização [Advancing Critical Gaming Literacies in Language Arts and Literacy Education]
Período: até 15/09/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/advancing-critical-gaming-literacies-language-arts-and-literacy-education
…..
Revista: REEC – Revista Española de Educación Comparada
Título: Chamada para contribuições para a próxima Monografia (Número 48) sobre: Universidades socialmente sustentáveis e educação em direitos humanos: Um binômio necessário diante do desafio da agenda 2030
Período: até 15/07/2025
Link da chamada: https://revistas.uned.es/index.php/REEC/announcement/view/474
…..
Revista: Journal Health Education
Título: Promovendo a educação em saúde inclusiva para um futuro resiliente: inovações, desafios e oportunidades [Advancing Inclusive Health Education for a Resilient Future: Innovations, Challenges, and Opportunities]
Período: até 15/09/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/advancing-inclusive-health-education-a-resilient-future-innovations-challenges-and
…..
Revista: Journal Journal of Applied Research in Higher Education
Título: Reimaginando o Ensino Superior: Inovação e Liderança em um Mundo Interconectado [Reimagining Higher Education: Innovation and Leadership in an Interconnected World]
Período: até 30/06/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reimagining-higher-education-innovation-and-leadership-interconnected-world