Revistas com chamadas abertas

Esta página de divulgação é atualizada quinzenalmente e contempla as principais revistas encontradas com chamadas abertas para submissão de artigos. Lembrando que esta não é uma listagem exaustiva, portanto, podem existir outras oportunidades abertas mas que não aparecem aqui.
Para consultar a classificação de todos os periódicos do último quadriênio, acesse a página Qualis Periódicos

Qualis 01

Revistas A1

Publicado em 18 de julho de 2025.

Revista: CADERNO CRH (ONLINE)
Título: Chamada 01/2025 – Propostas de Dossiês 2026
Período: até 15/08/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufba.br/index.php/crh/announcement/view/886 

…..

Revista: EDUCAR EM REVISTA (UFPR)
Título: Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Tecer, fazer e saber pesquisa narrativa: modos de produzir e resistir”
Período: 10/07 a 10/10/2025
Link da chamada: https://revistas.ufpr.br/educar/announcement/view/872 

…..

Revista: HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS
Título: Chamada de artigos: HA 76 – Branquitude
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/horizontesantropologicos/announcement/view/2018 

Qualis 02

Revistas A2

Publicado em 18 de julho de 2025.    

Revista: REVISTA INTERFACES DA EDUCAÇÃO (UEM)
Título: Chamada para dossiê – Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Período: até 15/09/2025
Link da chamada: https://periodicosonline.uems.br/interfaces/announcement/view/165 

…..

Revista: REVISTA TEIAS (UERJ)
Título: Políticas monstros, currículos e insurgências cotidianas ao fascismo
Período: até 09/08/2025
Link da chamada: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/announcement/view/1990

 

Qualis 03

Revistas A3

Publicado em 18 de julho de 2025.    

Revista: LÍNGUAS & LETRAS (UNIOESTE)
Título: Chamada aberta para publicação no Dossiê ENSINO DE ARGUMENTAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Período: 15/07 a 30/11/25
Link da chamada: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/announcement/view/532 

…..

Revista: SÉRIE-ESTUDOS (UCDB)
Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ: Parcerias público e privado e seus efeitos para o currículo e a formação de professores
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://www.serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/announcement/view/36 

Qualis 04

Revistas A4

Publicado em 18 de julho de 2025.   

Revista: ETR – ENSINO E TECNOLOGIA EM REVISTA
Título: Edição temática “Dez Anos de PPGMAT: Trajetórias traçadas e avanços para a contemporaneidade”
Período: até 27/07/2025
Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/etr/announcement/view/712 

…..

Revista: REVISTA DE EDUCAÇÃO POPULAR (UFU)
Título: Chamada para composição do número especial (2025): “Saberes insurgentes e práticas populares diante da crise climática e do colapso civilizatório”
Período: 04/07 a 04/08/2025
Link da chamada: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/announcement/view/404 

…..

Revista: REVISTA ÑANDUTY
Título: Experiências estético-corporais e práticas rituais em religiões de matriz africana e afroindígena (CHAMADA DOSSIÊ 2026-1)
Período: até 30/09/2025
Link da chamada: https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/announcement/view/374 

…..

Revista: TEMPORALIS (UFES)
Título: CHAMADA PÚBLICA TEMPORALIS Nº 51 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
Período: até 20/10/2025
Link da chamada: https://periodicos.ufes.br/temporalis/announcement/view/679

 

Outros periódicos

Revista: Journal PDS Partners: Bridging Research to Practice
Título: Laboratórios para a Democracia: Pesquisa sobre Estruturas de Agências Estaduais de Educação para Programas e Práticas de Educação Pública para o Povo — Criando Mudanças com Parcerias Escola-Universidade para Construir a Soberania da Educação Secundária [Laboratories for Democracy: Research on State Education Agency Frameworks for Public Education Programs and Practices for the People—Creating Change with School-University Partnerships to Build SEA Sovereignty]
Período: até 15/12/2025
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/laboratories-democracy-research-state-education-agency-frameworks-public-education 

…..

Revista: Journal of Educational Administration
Título: Liderança resiliente e resiliência organizacional nas escolas: explorando a capacitação, a interdependência e a complexidade contextual [Resilient Leadership and Organizational Resilience in Schools: Exploring Capacity Building, Interdependency, and Contextual Complexity]
Período: até 01/04/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/resilient-leadership-and-organizational-resilience-schools-exploring-capacity 

…..

Revista: International Journal for Lesson and Learning Studies
Título: Avaliando o conhecimento do aluno na aula e no estudo da aprendizagem [Assessing student knowledge in lesson and learning study]
Período:  até 26/03/2026
Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/assessing-student-knowledge-lesson-and-learning-study

Revistas com chamadas/período de submissão ainda aberto

Publicado em 18 de julho de 2025.    

A1 (8)

Revista: CADERNOS DO CEOM (UNOCHAPECO)

Título: Chamada de artigos – Cadernos do CEOM n. 63 “Arqueologia e Mudanças Climáticas: Estratégias de Resiliência no Antropoceno”

Período: 13/05 a 14/08/2025

Link da chamada: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/announcement/view/176 

 

….. 

Revista: CIVITAS – REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ONLINE)

Título: Dossiê –  Ressonância e diagnósticos do tempo presente

Período: 01/06 a 30/08/2025

Link da chamada: https://revistaseletronicas.pucrs.br/civitas/announcement/view/771  

 

…..

Revista: EDUC@ – REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR)

Título: Dossiê –  Quais currículos têm sido produzidos com e/ou para as infâncias? Disputas, resistências e criação de possíveis em problematizações

Período: 20/06 a 20/07/2025

Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/announcement/view/78 

 

…..

Revista: FILOSOFIA AURORA

Título: 

Chamadas Dossiês 2025 | Call For Papers 2025: 

1) Dossiê As viagens de Nietzsche em perspectiva filosófica (Nietzsche’s Travels in Philosophical Perspective);

2) Dossiê O debate da teoria da Imagem (The Debate on Image Theory);

3) Dossiê Michel Foucault: 100 anos de seu Nascimento (Michel Foucault: 100 Years Since His Birth);

4) Dossiê Cognição Estendida e desafios à Filosofia da Inteligência Artificial (Philosophy of AI and the Implications of Extended Cognition)

Período: 

1) até 30 de agosto de 2025;

2) até 30 de outubro de 2025;

3) até 30 de janeiro de 2026;

4) até 30 de agosto de 2026.  

Link da chamada: https://periodicos.pucpr.br/aurora/announcement/view/82 

 

…..

Revista: REVISTA ASPAS

Título: CHAMADA Revista Aspas 15.2 “AS ARTES DA CENA E OS MOVIMENTOS ABOLICIONISTAS: Pedagogias libertárias e espaços de imaginação política”

Período: até 31/07/2025

Link da chamada: https://revistas.usp.br/aspas/announcement/view/1901 

 

…..

Revista: REVISTA DE POLITICAS PUBLICAS (UFMA)

Título: CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS (RPP) v.30, n. 1, janeiro/junho 2026

Período: 11/6 a 31/10/2025

Link da chamada: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/rppublica/announcement/view/476 

 

……

Revista: REVISTA PESQUISA QUALITATIVA

Título: DOSSIÊ “VIVÊNCIAS”

Período: 01/02 a 31/07/2025

Link da chamada: https://editora.sepq.org.br/rpq/announcement/view/32  

 

…..

Revista: REVISTA TODAS AS LETRAS (MACKENZIE. ONLINE)

Título: CHAMADA 2026/2: Dossiê Temático – O discurso desinformativo: temas, abordagens, perspectivas 

Período: 04/06 a 03/11/2025

Link da chamada: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/announcement/view/244 

 

 

A2 (8)

 

Revista: ABRIL  – REV. DO NUCLEO DE EST. DE LITERATURA PORT. E AFRIC.(UFF)

Título: Chamada para v. 18, n. 36 – A Literatura do Império e do Ultramar: leituras contemporâneas

Período: até 15/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistaabril/announcement/view/978

…..

Revista: CADERNOS DE EDUCAÇÃO (UFPEL)

Título: DOSSIÊ TEMÁTICO: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

Período: até 30/08/2025

Links da chamada:

https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/announcement   https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/announcement/view/697   

 

…..

Revista: PONTOS DE INTERROGAÇÃO

Título: Chamada para contribuições Volume 15, nº 2 – Inteligência Artificial e Sul Global: Problemáticas e Perspectivas

Período: 27/01 a 30/08/2025

Link da chamada:  https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/announcement/view/666  

 

……

Revista: RETRATOS DA ESCOLA (ESC. DE FORM. DA CNTE)

Título: 

  1. CHAMADA PÚBLICA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO – AFRORREFERENCIAR A EDUCAÇÃO: negros currículos, negras didáticas, negros cotidianos;
  2. EDITAL PARA PROPOSTAS DE DOSSIÊS TEMÁTICOS 2026

Período: 

  1. até 15/08/2025;
  2. até 20/08/2025

Links das chamadas: 

  1. https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/announcement/view/14 ;
  2. https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/announcement/view/15 

 

…..

Revista: REVISTA DA FAEEBA (UNEB)

Título: Dossiês com prazos abertos para submissão em 2025: 

  • Dossiê Temático 80 – Educação, Currículo e Cultura Digital; 
  • Dossiê Temático 81 – Educação e narrativas (auto)biográficas

Período: 

  • 21/01 a 31/08/2025; 
  • 21/01 a 30/09/2025

Links das chamadas: 

https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/664 ;

https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/announcement/view/682 

 

…..

Revista: REVISTA EDUCAÇÃO (UFSM)

Título: Edital 04/2025 – Recebimento de propostas de dossiê temático

Período: 23/04 a 21/09/2025

Links da chamada: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/announcement/view/822  ; 

Edital: https://drive.google.com/file/d/17Ejnk98jOz67ZXFgNgaZJL8oAgLOCPp7/view   

 

…..

Revista: REVISTA GÊNERO (UFF)

Título: DOSSIÊ “TERRITÓRIOS DE RESISTÊNCIAS: mulheridades, saberes, lutas e afetos”

Período: 14/02 a 08/09/2025

Link da chamada: https://periodicos.uff.br/revistagenero/announcement/view/959 

 

…..

Revista: SER SOCIAL

Título: Chamada de artigos para o Número 58 da Revista SER Social – “O ECA à luz dos desafios da implementação dos direitos da infância e juventude e as novas expressões da questão social numa conjuntura de frágil democracia”.

Período:01/06 a 01/09/2025.

Link da chamada: https://periodicos.unb.br/index.php/SER_Social/announcement/view/840 

 

A3 (11)

 

Revista: ACTIO –  DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS (UTFPR)

Título: Chamada Dossiê Temático –  Ensino de Ciências e Educação para e/em Saúde: perspectivas, interfaces e conexões

Período: 01/05 a 30/09/2025

Link da chamada: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/announcement 

 

…..

Revista: AMBIENTE & EDUCAÇÃO: REVISTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Título: [PRORROGADO] Saber Sentir em Educação Ambiental

Período: 05/04/2025 a 21/07/2025

Links da chamada: 

https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/500 ;

https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/501 ;

https://periodicos.furg.br/ambeduc/announcement/view/529 

 

…..

Revista: CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS (UFMS)

Título: Chamada para publicação 2025 — ANA-LÉTICAS DAS DIFERENÇAS

Período:  01/11/2024 a 30/08/2025

Link da chamada:  https://periodicos.ufms.br/index.php/cadec/announcement/view/408 

 

…..

Revista: FINEDUCA – REVISTA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação)

Título: Chamada para submissão de proposta de seção temática para publicação em 2026

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/announcement/view/2000 

 

…..

Revista: LES – LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Título: Chamada Dossiê –  Políticas de Ações Afirmativas e o Antirracismo na Pós- Graduação

Período: até 15/09/2025

Link da chamada: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/announcement/view/79 

…..  

Revista: PRÁTICAS EDUCATIVAS, MEMÓRIAS E ORALIDADES (UECE)

Título: Dossiê: Culturas e diversidades na dinâmica das relações étnico-raciais

Período: 10/03 a 31/07/25

Links das chamadas: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/announcement/view/239 

…..

Revista: QUAESTIO (UNISO)

Título: Dossiê – Didática, formação de professores(as) e desenvolvimento profissional

Período: 01/08 a 30/11/2025 (publicado em 03/06/2025)

Link da chamada: https://periodicos.uniso.br/quaestio/announcement/view/71 

 

…..

Revista: RECEI – REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA ENSINO INTERDISCIPLINAR (UERN)

Título: CHAMADA PARA DOSSIÊ – Desdobramentos das políticas curriculares na educação básica

Período: até 20/07/2025

Links da chamada: 

https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/announcement/view/93

https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/announcement/view/94 

 

….. 

Revista: REVISTA DEBATES (UFRGS) 

Título: Chamada de Dossiê: Extrema Direita em perspectiva comparada – Call for Papers for  Nº 20/1 jan/abr 2026

Período: até 30/11/2025

Link da chamada: https://seer.ufrgs.br/index.php/debates/announcement/view/1871 

 

…..

Revista: REVISTA DIÁLOGOS (REVDIA)

Título: Apreender a discursividade na perspectiva de Dominique Maingueneau – Dossiê temático do Grupo Discuta

Período: até 20/10/2025

Link da chamada: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/announcement/view/409 

 

…..

Revista: REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO (UPF)

Título: CHAMADAS PARA NOVAS SUBMISSÕES, v. 32, 2025: 

1) Dossiê – Diálogos entre Ciência e Sociedade: o papel da Popularização, Divulgação e Comunicação Científica; 

2) Dossiê – Currículo e Políticas Educacionais: campo de disputas e tensionamentos; 

3) Dossiê – Educação em Direitos Humanos: amorosidade no confronto com a cultura do ódio

Período: 01/01 a 30/09/2025

Link da chamada: https://seer.upf.br/index.php/rep/announcement 

 

A4 (20)

 

Revista: CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (UTP)

Título: CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ TEMÁTICO – v. 21, n. 57 jan./abr. 2026 [Dossiê: Educação, Cidade e Comunidade: formação de professores e as práticas pedagógicas ]

Período: até 31/10/2025

Link da chamada: https://revistas.utp.br/index.php/a/announcement/view/9 

 

…..

Revista: DESAFIOS: REVISTA INTERDISCIPLINAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Título: PROBLEMAS MULTIDIMENSIONAIS NO CARIBE: DESCOLONIALIDADE, FEMINISMOS, CRISE AMBIENTAL E REPARAÇÕES

Período: 10/06 a 31/08/2025

Links da chamada: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/desafios/announcement/view/441

https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/desafios/announcement/view/442 

 

…..

Revista: DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO

Título: Chamada para Submissão de Artigos: Patrimônio Cultural e Interdisciplinaridade – Desafios e Novas Perspectivas

Período: 19/05 a 19/08/2025

Link da chamada: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/desenvolvimentoemquestao/announcement/view/84 

 

…..

Revista: EDUCAÇÃO E POLÍTICAS EM DEBATE (UFU)

Título: 

CHAMADA PARA DOSSIÊ 2026 – REPOD_V.15_n.1_2026 – Título: Plataformização, financeirização da educação e soberania digital: em questão o trabalho e formação docente

Período: 30/05 a 30/08/2025

Link das chamadas: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/announcement 

 

…..

Revista: EDUCITEC – REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO (IFAM)

Título: Abertas as submissões para o Dossiê temático: IA no ensino e em pesquisa no ensino: desafios, potencialidades e perspectivas

Período: até 31/08/2025

Link da chamada: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/announcement/view/74 

 

….. 

Revista: HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES

Título: Submissões de trabalhos para o IV Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino

Período: até 31/07/2025

Link da chamada: https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/announcement/view/760 

Mais informações e submissões pelo site: https://www.even3.com.br/iv-congresso-internacional-de-historia-da-ciencia-no-ensino-542567

 

…..

Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO (UEM)

Título: CHAMADA TEMÁTICA: QUESTÕES E POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA PRODUÇÃO DA VIDA COMO OBRA DE ARTE

Período: 01/07 a 30/11/2025

Link da chamada: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/announcement/view/539 

 

….. 

Revista: INTERRITÓRIOS (UFPE)

Título: Chamada para o Dossiê Estudos Culturais em Educação: proposições, articulações e reverberações

Período: até 03/08/2025

Link da chamada: https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/interritorios/announcement/view/911 

 

…..

Revista: LINHA D’ ÁGUA – USP

Título: Dossiê temático 39/1: Discurso digital: desafios e problemáticas contemporâneas

Período: até 31/10/2025

Link das chamadas: https://revistas.usp.br/linhadagua/announcement/view/1938 

 

…..

Revista: LEIA ESCOLA

Título: CHAMADAS DOSSIÊS – 2025 

  1. Volume  25 – Nº 3 – 2025: LITERATURA, CIÊNCIA, ARTE E EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA;  2. Volume 25 – Nº 4 – Especial – 2025: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E APLICADAS DO ENSINO DA ESCRITA E DA ORALIDADE NAS ESFERAS ESCOLAR E ACADÊMICA

Período: até 25/08/2025

Link das chamadas: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/announcement/view/53 

…..

Revista: LINHA D’ ÁGUA – USP

Título: Tema do número 39/2 (2026): Repensando a educação linguística do Sul Global na era da Inteligência Artificial

Período: até 19/12/2025

Link das chamada: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/announcement/view/1883 

 

…..

Revista: MOMENTO – DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO (FURG)

Título: [PRORROGADO] Chamada para submissão de artigos para o dossiê “Imprensa periódica e História da Educação”

Período: 25/03 a 20/07/2025

Link da chamada: https://periodicos.furg.br/momento/announcement/view/499 

 

…..

Revista: PERCURSOS (UDESC)

Título: 

  1. Nossos corpos também são pátria. Artes, territórios e corporeidade;
  2. Chamada de textos para dossiê 2026 “Ações Afirmativas na Pós-Graduação: evidências e perspectivas em disputa”
  3. Chamada de textos para dossiê 2026 “As múltiplas “Ásias”: regiões, populações e processos históricos”

Período: 

  1. 04/02 a 07/09/2025;
  2. 16/04 a 06/10/2025;
  3. até 23/11/2025

Links das chamadas: 

  1. https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/538 ;
  2. https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/540 ;
  3. https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/announcement/view/543

 

…..

Revista: REVISTA NUPEM (UNESPAR)

Título: Chamada para Submissão de Artigos – Dossiê “Linguagem, Sociedade e Minorias Sociais” (publicado em 24/06/2025)

Período: 12/11/2025 a 12/01/2025

Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/nupem/announcement/view/174 

 

…..

Revista: REDIN – REVISTA EDUCACIONAL INTERDISCIPLINAR (FACCAT)

Título: 

  1. CALL FOR PAPERS 2025 – Temáticas livres;
  2. CALL FOR PAPERS 2025 – Dossiê Temático “Educação OnLIFE: híper inteligências e desescolarização no contemporâneo digital” (CFP – v.14, n.2 )

Período: 

  1. 13/03 a 30/07/2025;
  2. até 30/08/2025

Link das chamadas: 

  1. https://seer.faccat.br/index.php/redin/announcement/view/15 ;
  2. https://seer.faccat.br/index.php/redin/announcement/view/16 

 

…..

Revista: REP’S – REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS (UNEMAT)

Título: Submissões abertas – “O Ensino de Matemática e os Cotidianos Escolares”

Período: 15/02 a 31/07/2025

Link da chamada: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/announcement/view/169 

 

…..

Revista: REVISTA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO (FURG)

Título: Chamada para publicação no v. 13, n. 2, jul./dez. 2025 – Dossiê Masculinidades nos espaços-tempos educacionais; 

Período:  11/10/2024 a 15/08/2025 

Link da chamada: https://periodicos.furg.br/divedu/announcement/view/480  ;

https://periodicos.furg.br/divedu/announcement/view/508 

 

…..

Revista: REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS

Título: Dossiê “O que o bebê tem a nos ensinar?”

Período: 02/06 a 31/07/2025

Link da chamada: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/announcement/view/171 

 

…..

Revista: REVISTA MEMORARE

Título: Dossiê Memória, tecnologias digitais e inteligência artificial: desafios do século XXI

Período: até 30/09/2025

Link da chamada: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/announcement/view/151 

 

…..

Revista: RTE – REVISTA TEMAS EM EDUCAÇÃO (UFPB)

Título: SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Período: 17/02/2025 a 18/08/2025

Link da chamada: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/announcement/view/959

 

OUTROS PERIÓDICOS (5)

 

Revista: CLACSO

Título: DIVERSAS CHAMADAS

Período: PRAZOS VARIADOS

Link das chamadas: https://www.clacso.org/convocatorias/ 

 

…..

Revista: Journal of International Cooperation in Education

Título: DIVERSAS CHAMADAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

Período: PRAZOS VARIADOS

Link da chamada: Utilizado o filtro EDUCAÇÃO –  https://www.emeraldgrouppublishing.com/publish-with-us/calls-for-papers?field_journal_type_target_id=All&field_journal_category_target_id[40168]=40168&sort_bef_combine=created_DESC 

 

….. 

Revista: Journal Artificial Intelligence in Education [Jornal Inteligência Artificial na Educação]

Título: 

  1. Acesso desigual, resultados desiguais: Reduzindo a lacuna para a equidade e o acesso na educação integrada à Inteligência Artificial [Unequal access, uneven outcomes: Bridging the gap for equity and access in Artificial Intelligence integrated education];
  2. Desenvolvendo e navegando pela identidade na educação intercultural [Developing and navigating identity in intercultural education]; 
  3. O impacto crescente da inteligência artificial (IA) na liderança escolar [The Evolving Impact of Artificial Intelligence (AI) in School Leadership]; 
  4. Aplicações da Ética em IA na Educação [Applications of Ethics in AI in Education].

Período: 

  1. até 19/10/2025; 
  2. até 30/09/2025; 
  3. até 31/08/2025; 
  4. até 15/08/2025.

Links das chamadas:

  1. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/unequal-access-uneven-outcomes-bridging-gap-equity-and-access-artificial
  2. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/developing-and-navigating-identity-intercultural-education
  3. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/evolving-impact-artificial-intelligence-ai-school-leadership
  4. https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/applications-ethics-ai-education

 

…..

Revista: Journal English Teaching: Practice & Critique [Jornal Ensino de Inglês: Prática e Crítica]

Título: Promovendo a alfabetização crítica de jogos na educação em artes da linguagem e alfabetização [Advancing Critical Gaming Literacies in Language Arts and Literacy Education]

Período: até 15/09/2025

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/advancing-critical-gaming-literacies-language-arts-and-literacy-education 

…..

Revista: REEC – Revista Española de Educación Comparada

Título: Chamada para contribuições para a próxima Monografia (Número 48) sobre: ​​Universidades socialmente sustentáveis ​​e educação em direitos humanos: Um binômio necessário diante do desafio da agenda 2030

Período: até 15/07/2025

Link da chamada: https://revistas.uned.es/index.php/REEC/announcement/view/474 

 

…..

Revista: Journal Health Education

Título: Promovendo a educação em saúde inclusiva para um futuro resiliente: inovações, desafios e oportunidades [Advancing Inclusive Health Education for a Resilient Future: Innovations, Challenges, and Opportunities]

Período: até 15/09/2025

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/advancing-inclusive-health-education-a-resilient-future-innovations-challenges-and 

 

…..

Revista: Journal Journal of Applied Research in Higher Education

Título: Reimaginando o Ensino Superior: Inovação e Liderança em um Mundo Interconectado [Reimagining Higher Education: Innovation and Leadership in an Interconnected World]

Período: até 30/06/2026

Link da chamada: https://www.emeraldgrouppublishing.com/calls-for-papers/reimagining-higher-education-innovation-and-leadership-interconnected-world