Conteúdo principal Menu principal Rodapé
quarta 21 maio
18:00-20:30
Faculdade de Educação
Lançamento do livro “Percursos formativos e pesquisa em educação: entrelaçamentos com cotidianos escolares”
Cartaz do evento "Percursos Formativos e Pesquisa em Educação:   entrelaçamentos com cotidianos escolares"

Tipo de evento: Encontro

Data e horário: 21/05/2025 – 18h00 às 20h30

Local: Auditório Maurício Tragtenberg (Prédio Anexo III da FE)

Convidada:

  • Corinta Maria Grisólia Geraldi (Professora Aposenta da FE/Unicamp)

Objetivo do evento:

Divulgar e debater o livro “Percursos formativos e pesquisa em educação: entrelaçamentos com cotidianos escolares”, fruto de financiamento obtido por meio de edital da CAPES, com o intuito de socializar conhecimentos produzidos por pesquisadoras/es de diferentes instituições e coletivos. O evento visa promover o diálogo entre autoras/es, professoras/es da educação básica e superior, estudantes de graduação e pós-graduação, fortalecendo reflexões sobre os cotidianos escolares e a escola como espaço de produção de saberes e culturas.

Público-alvo:

Professores da educação básica e do ensino superior, estudantes de graduação e pós-graduação em Educação e áreas afins, pesquisadores, formadores de professores, profissionais da escola e demais interessados nos debates sobre formação docente, pesquisa educacional e cotidianos escolares.

Evento presencial e gratuito.

Não é necessário se inscrever para participar. Não haverá emissão de certificados.

Realização:

  • Grupo de Estudos Cotidiano Escolar, Práticas Pedagógicas e Formação – Grecotidiano, Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED)

Responsáveis:

  • Mateus Henrique do Amaral
  • Adriana Varani
  • Elizabeth Rossin
  • Cristina Maria Campos
Ir para o topo