Institucional

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Atualizado em 18/12/2020 - 14:18

Arquivo Setorial

Atribuições do Arquivo Setorial da FE - ASFE

O Arquivo Setorial deve, como objetivo geral: 

  1. Conhecer a estrutura funcional e as relações hierárquicas dos órgãos aos quais está subordinado;
  2. Manter cadastro e controle dos Arquivos de Gestão ou Correntes dos órgãos e seus respectivos acervos;
  3. Orientar ou coordenar a execução de programas, diretrizes e normas emanados do Arquivo Central (SIARQ).

Como objetivos específicos, o Arquivo deve:

  1. Classificar e catalogar, encaminhando para análise, tratamento e preservação preventiva toda a documentação gerada e recebida pelos órgãos da FE no cumprimento de suas funções e atividades, trabalhando a história e a memória da Faculdade; 
  2. Participar do processo de avaliação e destinação de documentos, procedendo aos descartes necessários e transferindo a documentação de acordo com a Tabela de Temporalidade ao Arquivo Central, conforme planos de destinação estabelecidos; 
  3. Atender e controlar consultas e empréstimos de documentos que estão sob sua custódia; 
  4. Zelar pelo armazenamento e condições de conservação do acervo documental produzido e acumulado, enquanto estiverem sob sua custódia; 
  5. Orientar e coordenar a execução de programas, diretrizes e normas emanados do Arquivo Central; 
  6. Referenciar os documentos da memória e disponibilizá-los para pesquisa, dando um retorno à comunidade acadêmica e administrativa; 
  7. Criar mecanismos adquirindo equipamentos e implantando sistema informatizado de acesso rápido às informações para consulta e empréstimo destes documentos, processando todos os dados de suporte à pesquisa; 
  8. Criar instrumentos de pesquisa viabilizando a busca de informações através de catálogos, catálogos seletivos, guias, edição de textos, índices, bases de dados, instrumentos de controle e registro topográfico; 
  9. Recuperar a informação arquivística para a gestão e a pesquisa; 
  10. Abrir espaço para receber outros fundos documentais de interesse da FE como fontes de pesquisa na esfera educacional; 
  11. Funcionar como facilitador de processos, com as responsabilidades compartilhadas com todos os setores da unidade; 
  12. Preservar o patrimônio documental; 

Gerenciar os processos de trabalho voltados ao registro, protocolo, arquivamento, normalização e acesso a documentos e informações gerados em cumprimento das atribuições da Unidade.

Comissão do Arquivo Setorial da FE

Prof. Dr. André Luiz Paulilo (Presidente)
Maria Alice Giannoni
Sonia Aparecida Ferraz de Campos
Roberta Rabello Fiolo Pozzuto