Conteúdo principal Menu principal Rodapé
quinta 21 ago
09:30-11:30
Sala Multiuso II (Prédio Anexo III)
Desenvolvimento de atividades baseada na Pedagogia Psicodramática para o ensino desplugado de elementos do Pensamento Computacional no Ensino Fundamental I

Data: 21/08/2025

Horário: 09:30 às 11:30

Local: Sala Multiuso II (Prédio Anexo III)

Objetivo do evento:

A apresentação pública da pesquisa de pós-doutorado tem como objetivo desenvolver intervenções pedagógicas desplugadas baseadas na pedagogia psicodramática. O objetivo dessas intervenções ́e introduzir, conceitos de estruturas de dados (conforme previsto pela BNCC) e de sistemas de IA generativa (e.g., ChatGPT) para os alunos do 4o. e 5o. anos do Ensino Fundamental I.

Público-alvo:

Professores da rede de ensino, pesquisadores que atuam na área da educação.

Período de inscrição:

de 10/07/2025 até 05/08/2025

Realização:

  • LANTEC – FE – UNICAMP

Responsável:

  • Sérgio Ferreira do Amaral (UNICAMP)

Próximos eventos:

quinta 28 ago
09:30
  • Apresentação Pública de Pós-Doutorado
Auditório Maurício Tragtenberg
Quem continuou estudando durante a pandemia? Uma análise interseccional com estudantes periféricos
Esta imagem é um pôster informativo para os "Encontros do Observatório do Trabalho Docente", anunciando reuniões mensais de março a dezembro de 2025 via Google Meet, com a coordenação dos Professores Dr. Evaldo Piolli, Dr. José Roberto Montes Heloani e Dr. Iraci José Francisco. O design inclui uma imagem de fundo de uma manifestação com pessoas, incluindo um cartaz parcialmente visível com a mensagem "QUEM SE IMPORTA COM PROFESSORES", e apresenta na parte inferior um código QR e o endereço fe.unicamp.br/agenda-de-eventos para mais informações, além dos logotipos do Observatório do Trabalho Docente, NETSS, Faculdade de Educação e UNICAMP.
quinta 28 ago
19:00
  • Formação
Google Meet
Encontros do Observatório do Trabalho Docente 2025
quinta 28 ago
19:00-22:00
  • Mesa-redonda
Salão Nobre da FE
Travessia: A luta de pessoas Trans e Travestis na UNICAMP
Ir para o topo