Conteúdo principal Menu principal Rodapé
terça 21 jun
18:30
terça 21 jun
21:30
Youtube da FE
Diálogos do NETSS – Stress no trabalho: uma perspectiva psicodinâmica e psicossociológica

Sobre o evento

O trabalho é uma mediação privilegiada entre desejo e campo social. Subjetividade e sociabilidade são dimensões ontológicas não reduzidas umas às outras e irredutíveis em suas especificidades. O processo dialético subjetividade-sociabilidade se relaciona às unidades contraditórias alienação-estranhamento, corpo-psiquismo e sofrimento-prazer. Com base na articulação da psicodinâmica do trabalho, psicossociologia e materialismo histórico-dialético, propõe-se uma análise das relações entre singularidade e totalidade concreta, da qual resulta a definição do stress como processo dialético de desgaste biopsíquico e socioinstitucional.

Durante o evento haverá o lançamento do livro “O stress no trabalho de guardas municipais: a dialética entre o desgaste biopsíquico e socioinstitucional” (Editora Dialética, 2021).

 

Não é necessário se inscrever para assistir a este evento. Não haverá emissão de certificados de participação.

Objetivo do evento
Debater sobre o stress no trabalho e o sofrimento psíquico.

Público Alvo
Professores da educação básica, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, participantes de movimentos sociais e demais interessados.

Local de Transmissão
https://youtu.be/vsFLY1iOhtA

Convidados

  • Eduardo Pinto e Silva (UFSCAR)

Mediadores

  • José Roberto M Heloani (UNICAMP)

Realização

  • Grupo de estudos trabalho, saúde e subjetividade – NETSS

Apoio

  • Faculdade de Educação/Unicamp

Responsáveis

  • Evaldo Piolli
Ir para o topo