Diálogos sobre financiamento da educação: o Novo Fundeb e as políticas da pandemia
Evento presencial e gratuito.
É necessário se inscrever para participar presencialmente do evento. Será emitido certificado de participação, mediante credenciamento presencial.
Programação
19h00 às 19h15 – Abertura
19h15 às 20h45 – Palestra: um olhar crítico para o Novo Fundeb
- Fábio Souza (UFRJ)
20h45 às 21h00 – Intervalo
21h00 às 23h00 – Lançamento de livro: “O financiamento da educação na pandemia: crítica às despesas no ensino dos 92 governos municipais do Rio de Janeiro”
Objetivo do evento
O evento possui como objetivo geral analisar criticamente as políticas de financiamento da educação básica no Brasil atualmente.
Para isso, são propostas duas discussões:
– Análise crítica do Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a partir da palestra do convidado.
– Lançamento do livro "O financiamento da educação na pandemia: críticas às despesas no ensino de 92 governos municipais do Rio de Janeiro", de autoria do palestrante convidado.
Público Alvo
Estudantes de licenciatura e pedagogia e professores da educação básica
Link de Inscrição
https://www.sympla.com.br/dialogos-sobre-financiamento-da-educacao-o-novo-fundeb-e-as-politicas-da-pandemia__1959462
Período de Inscrição
24/04/2023
até 05/05/2023
Local de Transmissão
https://youtube.com/live/wAxjba6SiGE
Convidados
- Dr. Fábio Araujo de Souza (UFRJ)
Mediadores
- Prof. Dr. Lucas Barbosa Pelissari (FE/Unicamp)
Realização
- DEPASE – Departamento de Política, Administração e Sistemas Educacionais
Comissão Organizadora
- Lucas Barbosa Pelissari
- Sandra Fernandes Leite