Diretrizes curriculares nacionais para educação das relações étnico-raciais
Apresentação
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico- Raciais foram instituídas por meio do Parecer CNE/CP nº 3 de 10 de março de 2004 e da Resolução CNE/CP nº 1 de 17 de junho de 2004.
Embora corresponda a um documento fundamentalmente orientador para o trato da diversidade étnico – racial na escola e o combate ao racismo, muitos profissionais da educação alegam desconhecimento quanto ao seu conteúdo e abrangência. Neste sentido, por considerar essencial o significado deste documento enquanto instrumento capaz de promover a equidade e potente para romper com o discurso comum entre os profissionais da educação fundamentado no argumento do despreparo formativo para tratar da temática das relações étnico-raciais, convidamos os(as) estudantes, professores(as), gestores(as), educadores(as), os(as) militantes dos movimentos sociais, dentre outros, para dialogar conosco na roda de conversa intitulada “Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico- Raciais: reflexões e práticas possíveis”
Link de Inscrição
https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa–diretrizes-curriculares-nacionis-para-educacao-das-relacoes-etnico-raciais__220039
Período de Inscrição
23/11/2017
até 30/11/2017
Convidados
- Profa. Dra Edite de Faria (UNEB)
- Profa. Dra. Márcia Anacleto de Souza (UNICAMP)
- Tatiane Souza (Pesquisadora do NUPE- UNESP)
- Profa. Elisandra Camilo (PUC-Campinas)
- Letícia Siqueira das Chagas (ETECAP)
- Gabriel Inácio dos Santos (Cotuca)
Realização
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE)
Responsáveis
- Profa. Dra. Débora Jeffrey , Daniela Santos Caetano (FE-Unicamp), Jaqueline da Conceição Camargo (FE-Unicamp), Marta Menezes dos Santos (FE-Unicamp), Adriano Bueno (FE-Unicamp), Mariane Bernardes (FE – Unicamp)