Conteúdo principal Menu principal Rodapé
quarta 28 ago
17:00
quinta 29 ago
18:30
Casa do Lago da Unicamp
Em busca do murmulho do cosmos… Devoções e devorações entre imagens

Nesta retrospectiva composta de dois programas, o cineasta experimental colombiano Sebastian Wiedemann, apresenta o conjunto de sua obra realizado nos últimos 10 anos (2008-2019). Serão apresentados curta-metragens realizados na Argentina, Brasil, Colômbia e Nigéria que transitam entre o filme-ensaio e uma radical experimentação perceptiva com a matéria-cinema que vai do trabalho com material de arquivo até a intervenção direta e manual no filme, passando por vários formatos analógicos e digitais. Sua produção de caráter claramente sensorial sempre apresenta como eixo central o desabrochar de novos ritmos e a variação de outros-novos-mundos em direção a estádios mais do que humanos.

O primeiro programa (28/08) estará composto pelos filmes Pulso (2008), Sin (2009), Derrames (2011), Etrê-chat (2014), Zugang (2010) e Cintilações (2018). O segundo programa (29/08) pelos filmes Entre-tiempos (2010), Just Flow (2012), Try to move (2012), Xapirimuu (2016), Abismo (2012), Sturm im Fenster (2013), Vidas-vestem-ruidos (2016), Ondas (2015), Los (De)pendientes(2016) e Obatala Film (2019).

Ambas as sessões serão comentadas pelo autor, seguidas de bate-papo com o público. Para saber mais sobre o autor visitar: https://swiedemann.tumblr.com/

Convidados

  • Sebastian Wiedemann (Colômbia)

Realização

  • Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO/FE-Unicamp)

Apoio

  • Faculdade de Educação – Unicamp

Responsáveis

  • Prof. Dr. Antônio Carlos Amorim (FE/Unicamp)
Ir para o topo