Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Seminário

Pensar de Modos Outros: I Seminário de Socialização de Pesquisas do Grupo Transversal

quarta 12 set
12:00-22:00
    Salão Nobre
    Pensar de Modos Outros: I Seminário de Socialização de Pesquisas do Grupo Transversal

    Programação

    Abertura –  09h às 09h30 

    Mesa 1 – 09h30 às 11h30 

    O pensamento da gaia educação e a formação de um outro educador possível
    Laisa Blancy de Oliveria Guarienti

    O cuidado de Si como Cuidado do Outro na Formação Docente a partir do último Foucault

    David da Silva Pereira

    Pedagogia Identidade vs. Pedagogia sem sujeito: primeiras aproximações

    Rubens Antonio Gurgel Vieira

    Mesa 2 – 14h às 16h

    Hetorologias e resistência
    Renata Pereira Lima Aspis

    Cinema e Educação: máquinas de guerra possíveis em “la lengua de las mariposas”

    Michele M.S. de Freitas

    Vozes sobre liberdade, felicidade e amizade na escola

    Marcelo Vicentin e Isabel Cristina dos Santos Rodrigues

    Mesa 3 – 16h30 às 18h30

    O aprender contra a recognição

    Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo 

    Mobilização de saberes matemáticos e os movimentos de contra conduta

    Jackeline Rodrigues Mendes e Alexandrina Monteiro

    Legitimação de saberes e formulação de verdades: atravessamentos militantes na institucionalização da educação social no Brasil

    Valeria Aroreira Garcia

    Encerramento – 18h30 às 19h

    Link de Inscrição
    https://www.sympla.com.br/pensar-de-modos-i-seminario-de-socializacao-de-pesquisas-do-grupo-transversal__350003

    Convidados

    • Renata Pereira Lima Aspis (UFMG)
    • Marcelo Vicentin
    • Isabel Cristina dos Santos Rodrigues (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo)
    • David da Silva Pereira (UFTPR)
    • Valeria Aroeira Garcia (Secretaria Municipal de Educação de Campinas)

    Realização

    • Grupo de Pesquisa em Educação
    • Linguagem e Práticas Culturais (PHALA/FE-Unicamp)

    Responsáveis

    • Prof. Dr. Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo (FE/Unicamp)
    Ir para o topo