Conteúdo principal Menu principal Rodapé
quinta 30 abr
20:00
quinta 30 abr
22:00
Google Meet
Workshop CIEspMat (EaD): O uso de recursos com intencionalidade matemática para atribuir significado ao tópico de frações em contexto de resolução de problemas

Como participar remotamente?

  • O workshop será em via web.
  • Serão contabilizadas 6 horas de trabalho; das quais 2 horas serão simultâneas (das 20h às 22h) e as demais 4 horas serão dedicadas ao trabalho prévio para a discussão das respostas, dúvidas e comentários.
  • Previamente ao workshop serão enviados documentos que irão sustentar as discussões.
  • No dia do workshop será enviado um link do Google Meet para todos os inscritos, através do qual ocorrerão as discussões.

Objetivo do evento: 

  • Discutir a Resolução de problemas como uma forma de ver e entender o ensino e a aprendizagem da matemática;
  • Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
  • Contribuir para o desenvolvimento de um fazer pedagógico matematicamente desafiante e pedagogicamente emocionante;
  • Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática.

Público-alvo: 

professores, futuros professores, gestores, pais, formadores de professores, público em geral com interesse por aprender matemática de um modo inovador.

Inscrições:

  • Estudantes de graduação – R$20,00
  • Público livre – R$50,00

Site do evento: 

https://ciespmat.wixsite.com/ciespmat

Link de Inscrição
https://eventos.galoa.com.br/realm/ciespmatabril2020

Período de Inscrição
16/04/2020
até 29/04/2020

Convidados

  • Prof. Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro (FE/Unicamp)
  • Profª Gabriela Gibim (Pecim
  • FE/Unicamp)
  • Profª Carla Alves (E. E. Reverendo Omar Daibert)

Realização

  • CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática

Apoio

  • Faculdade de Educação/Unicamp

Responsáveis

  • Prof. Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro (FE/Unicamp)
Ir para o topo