Workshop CIEspMat (EaD): O uso de recursos com intencionalidade matemática para atribuir significado ao tópico de frações em contexto de resolução de problemas
quinta
30
abr
23:00
sexta
01
maio
01:00
Google Meet
Workshop CIEspMat (EaD): O uso de recursos com intencionalidade matemática para atribuir significado ao tópico de frações em contexto de resolução de problemas
Como participar remotamente?
- O workshop será em via web.
- Serão contabilizadas 6 horas de trabalho; das quais 2 horas serão simultâneas (das 20h às 22h) e as demais 4 horas serão dedicadas ao trabalho prévio para a discussão das respostas, dúvidas e comentários.
- Previamente ao workshop serão enviados documentos que irão sustentar as discussões.
- No dia do workshop será enviado um link do Google Meet para todos os inscritos, através do qual ocorrerão as discussões.
Objetivo do evento:
- Discutir a Resolução de problemas como uma forma de ver e entender o ensino e a aprendizagem da matemática;
- Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
- Contribuir para o desenvolvimento de um fazer pedagógico matematicamente desafiante e pedagogicamente emocionante;
- Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática.
Público-alvo:
professores, futuros professores, gestores, pais, formadores de professores, público em geral com interesse por aprender matemática de um modo inovador.
Inscrições:
- Estudantes de graduação – R$20,00
- Público livre – R$50,00
Site do evento:
https://ciespmat.wixsite.com/ciespmat
Link de Inscrição
https://eventos.galoa.com.br/realm/ciespmatabril2020
Período de Inscrição
16/04/2020
até 29/04/2020
Convidados
- Prof. Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro (FE/Unicamp)
- Profª Gabriela Gibim (Pecim
- FE/Unicamp)
- Profª Carla Alves (E. E. Reverendo Omar Daibert)
Realização
- CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática
Apoio
- Faculdade de Educação/Unicamp
Responsáveis
- Prof. Dr. Carlos Miguel da Silva Ribeiro (FE/Unicamp)