Workshop Virtual CIEspMat – Atribuindo significado aos sentidos da subtração: tarefas potentes para a sala de aula e conhecimento do professor implicado
Objetivo do evento:
- Promover a melhoria da prática docente pelo desenvolvimento do nosso conhecimento especializado;
- Discutir a Resolução de problemas como uma forma de ver e entender o ensino e a aprendizagem da matemática;
- Discutir a necessidade de uma intencionalidade matemática ao selecionar e utilizar os recursos para desenvolver o entendimento das crianças/alunos;
- Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
- Contribuir para o desenvolvimento de um fazer pedagógico matematicamente desafiante e pedagogicamente emocionante;
- Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática.
Resumo:
Neste workshop iremos discutir os diferentes sentidos da subtração e os contextos que lhes permitem atribuir significado potenciando que os alunos desenvolvam o seu Pensar matematicamente. Focaremos também o uso de recursos adequados para efetuar a modelação dos algoritmos de modo a atribuir significado a cada um dos passos envolvidos e assim podermos ensinar e aprender matemática com prazer.
Público-alvo:
Professores, futuros professores, gestores, pais, formadores de professores, público em geral com interesse por aprender matemática de um modo inovador
Site:
www.ciespmat.com.br
Valores de inscrição:
R$75,00 – Professores e público geral
R$40,00 – futuros professores
Certificados:
Os participantes receberão o certificado emitido pelo Sistema da FE, mediante a afirmação de presença no evento.
Link de Inscrição
https://registration.galoa.com.br/br/realm/ciespmat-abril-2021
Período de Inscrição
19/03/2021
até 12/04/2021
Convidados
- Prof. Miguel Ribeiro (FE/Unicamp)
Realização
- CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática
Apoio
- Faculdade de Educação/Unicamp
Responsáveis
- Prof. Dr. Miguel Ribeiro (FE/Unicamp)