Workshop Virtual CIEspMat – Entendendo as especificidades da Medida de Tempo e atribuindo significado a essa grandeza como um fenômeno
Carga horária: 10 horas.
É necessário se inscrever para receber o link de acesso e ter direito ao certificado.
Categorias de inscrição:
- estudantes de graduação: R$40,00
- professores e público em geral: R$ 80,00
Neste workshop iremos discutir, aprofundar e desenvolver as especificidades do nosso conhecimento e da nossa prática matemática enquanto professores requeridos para possibilitar que os alunos entendam a medida de tempo como parte do tema de medidas; conheçam as diferenças entre unidade de medida e instrumento de medida e possam atribuir significado a identificação de instantes de tempo e passagem do tempo como dois elementos distintos. Discutiremos algumas tarefas para a sala de aula com indicações para a sua implementação de forma matematicamente desafiadora e promotora de conhecimento.
Objetivo do evento
– Promover a melhoria da prática docente pelo desenvolvimento do nosso conhecimento especializado;
– Discutir a resolução de problemas como uma forma de ver e entender o ensino e a aprendizagem da matemática;
– Discutir a necessidade de uma intencionalidade matemática ao selecionar e utilizar os recursos para desenvolver o entendimento das crianças/alunos;
– Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
– Contribuir para o desenvolvimento de um fazer pedagógico matematicamente desafiante e pedagogicamente emocionante;
– Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática.
Público Alvo
professores, futuros professores, gestores, pais, formadores de professores, público em geral com interesse por aprender matemática de um modo inovador
Link de Inscrição
https://eventos.galoa.com.br/ciespmat-abril/registration/intro
Período de Inscrição
12/04/2022
até 03/05/2022
Convidados
- Miguel Ribeiro (FE/Unicamp)
Realização
- CIEspMat: Grupo de Pesquisa & Formação – Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor de e que Ensina Matemática
Apoio
- Faculdade de Educação/Unicamp
Responsáveis
- Miguel Ribeiro