Normas e manuais

Manuais e termos

Aqui você encontra materiais de referência para comunicação na FE, incluindo:

  • Manual de Identidade da Faculdade de Educação da Unicamp
    Este manual, criado em 2025, determina as regras de uso do logotipo da unidade, bem como contextualiza sua criação pelo Prof. Dr. Milton José de Almeida (in memoriam) e desenvolve gráficos de suporte para desenvolvimento de peças gráficas com identidade visual.
  • Modelo de Termo de Autorização de Imagem e Voz para Eventos e Entrevistas da FE
    O Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz é necessário para garantir a permissão expressa de estudantes, pesquisadores, visitantes, entre outros em materiais fotográficos, sonoros, audiovisuais e gráficos da Faculdade de Educação.
  • Manual de Redação Antirracista
    O Manual de Redação da Alma Preta foi desenvolvido para suprir duas demandas compartilhadas por gerações de jornalistas e comunicadoras negras: o desejo de reunir os aprendizados da população negra ao longo da história da imprensa e a criação de paradigmas para servir de norte para as práticas da mídia negra.
  • Termos e condições de uso das redes sociais da Unicamp
    O documento expressa as condições de uso das redes sociais institucionais da Unicamp, de acordo com política estabelecida pela Secretaria Executiva de Comunicação (SEC).

Legislação e normativas internas

Abaixo, listamos a regulamentação da Comunicação Institucional através da legislação vigente e normativas internas da Unicamp: