O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação da Unicamp (FE/UNICAMP) informa que estão abertas as solicitações de auxílio financeiro PROEX/CAPES, na modalidade reembolso, para participantes que apresentaram trabalho na 42ª Reunião Nacional da ANPEd, realizada no período de 26 a 30 de outubro de 2025, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB).
>> Quem pode solicitar:
– docentes credenciados(as) como permanentes no Mestrado Acadêmico e/ou Doutorado;
– estudantes regularmente matriculados(as) no Mestrado Acadêmico ou Doutorado do PPGE/FE/UNICAMP
>> As solicitações deverão ser encaminhadas via formulário abaixo até 15 de dezembro de 2025, impreterivelmente.
>> Não serão aceitas solicitações fora do prazo, com documentação incompleta ou enviadas por outro meio que não o formulário eletrônico específico disponibilizado pelo PPGE/FE.
>> Acesse aqui a CHAMADA 01/2025 PPGE/FE/UNICAMP – AUXÍLIO PROEX/CAPES 2025/2026
>> Formulário de solicitação de reembolso – Chamada ANPEd/2025: Estudantes e Docentes
A Comissão de Gestão Proex (CG/Proex) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) estabelece as normas para a solicitação, avaliação e concessão de recursos financeiros CAPES/PROEX/AUXPE/PPGE-FE destinados a docentes credenciados(as) como permanentes e estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa, para fins de participação em eventos nacionais e internacionais, realização de estágio de curta duração ou trabalho de campo, conforme condições estabelecidas neste edital.
>> As submissões serão contínuas, e o resultado das concessões de cada mês será divulgado no site da Faculdade de Educação até o dia 10 do mês subsequente.
>> Todas as solicitações deverão ser submetidas por meio do formulário abaixo, devidamente preenchido e dentro dos prazos estabelecidos neste edital:
>> Acesse aqui o Edital nº 01/2025
>>Formulário Solicitação – ESTUDANTES
>>Formulário Solicitação – DOCENTES
Formulário prestação de contas – estudantes – em breve
Formulário prestação de contas – docentes – em breve
As inscrições para o Edital “Prêmio Egresso Destaque de Pós-Graduação da Faculdade de Educação – UNICAMP – 2025” acontecerão de 05/09 até 30/09/2025.
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==> Formulário de inscrição: Clique aqui
==> Resultado
A Comissão Julgadora, após a análise das candidaturas recebida para o Edital Prêmio Egresso Destaque de Pós-Graduação da Faculdade de Educação – UNICAMP – 2025, deliberou pela premiação do Prof. Dr. Henrique Zoqui Martins Parra, Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação/Unicamp e Professor do Departamento de Ciências Sociais da UNIFESP!
Nome: Henrique Zoqui Martins Parra
Título do Trabalho: O Leviatã e a Rede: mutações e persistências político-estéticas
Orientador: Wenceslao Machado de Oliveira Junior
Data da Defesa: 22/05/2009
O Programa de Mestrado Profissional em Educação Escolar da Faculdade de Educação – UNICAMP, torna público a presente chamada com a finalidade de selecionar artigos científicos para compor um e-book a ser publicado no âmbito das ações do Programa.
Esta publicação tem por objetivo socializar e difundir resultados de pesquisas, experiências de intervenção e reflexões teóricas que dialoguem com as duas linhas de pesquisa do programa, contribuindo para a qualificação da prática profissional e para a ampliação da produção de conhecimento no campo da Educação Escolar.
Convidam-se, ainda, profissionais e pesquisadores vinculados à área da Educação Escolar, de diferentes instituições de ensino e pesquisa, a submeterem artigos que possam enriquecer o debate e fortalecer a interlocução entre a prática e a pesquisa no âmbito da formação docente e do desenvolvimento educacional.
→ O prazo para submissão de Artigos vai de outubro de 2025 a 15 de janeiro de 2026.
→ Os artigos deverão ser enviados em arquivo único (.doc ou .docx) para o e-mail: meprof@unicamp.br.
→ No corpo do e-mail, deve constar o nome completo do (s) autor (es), afiliação institucional, e-mail para contato e o eixo temático ao qual o artigo se alinha.
