Graduação

+55 19 3521-5575 (Pedagogia), +55 19 3521-5574 (Licenciatura), +55 19 3521-7961 (LAE), +55 19 3521-5577 (Pedagogia)
Atualizado em 20/01/2021 - 16:23

PAD - PROGRAMA DE APOIO DIDÁTICO

O Programa de Apoio Didático (PAD), instituído pela Resolução GR-49/2007, é um programa de bolsas destinado exclusivamente a alunos de graduação regularmente matriculados na Unicamp.

O programa é de responsabilidade da PRG - Pro Reitoria de Graduação e gerido pela Comissão Coordenadora do PAD.

Suas atividades visam ao aprimoramento do ensino de graduação por meio de monitoria exercida por estudantes que serão supervisionados pelo(a) docecente responsável pela disciplina.

Para mais informações sobre o PAD, acesse   a página da PRG: Pro-Reitoria de Graduação, programa PAD

http://www.prg.unicamp.br/index.php/o-que-e-pad ( regulamento geral do programa / reitoria)

• CALENDÁRIO E INFORMAÇÕES PAD PARA O 1o SEMESTRE de 2021:

Monitoria PAD - Programa de Apoio Didático 1S2021:

- Inscrição de disciplinas e estudantes: de 04 a 15/01/2021

- Divulgação do resultado final: ​10/03/2021

- Prazo para aceite de monitores/as selecionados/as​: 19/03/2021​

- Período das atividades Monitoria PAD: ​15/03 a 26/07/2021​

Todos(as) os(as) docentes da FE receberam o formulário para a inscrição PAD.
Estudantes interessados(as) devem enviar e-mail para o(a) docente da disciplina que deseja ser monitor(a).
É pré-requisito para para a inscrição PAD ter cursado e sido aprovado(a) na disciplina em que pretende ser PAD.
É responsabilidade do(a) docente, quando mais de um(a) estudante demonstrar interesse na disciplina/turma, indicar quem será o(a) titular e suplente(s).
Após isso, o(a) docente vai enviar o formulário para o e-mail da Coordenação.

As disciplinas serão classificadas em acordo com critérios dos docentes responsáveis, como: estar em cargo de gestão, carga didática total no semestre...
Ou seja, não é o(a) estudante que é classificado(a) para a bolsa e sim a disciplina.

Não há a necessidade de envio da integralização curricular.

O horário das disciplinas de graduação FE (Pedagogia e Licenciaturas) estará disponível na página da FE / aba Graduação.

Os e-mails dos(as) docentes podem ser encontrados em: https://www.fe.unicamp.br/institucional/pessoas/docentes

No formulário, há a questão: Aceita ser PAD voluntario(a)*: sim ( ) não ( )

* Caso o(a) estudante opte por aceitar ser monitor(a) PAD voluntário(a), ainda estará concorrendo à bolsa atribuída à disciplina.
Caso opte por não aceitar, e a disciplina não for contemplada com remuneração, já será consultado(a) o(a) estudante suplente para substituição.