Notícias

Fotografia aérea que captura o prédio da Faculdade de Educação da Unicamp durante o dia. O prédio tem formato de asterisco e há dois anexos à sua direita, um em formato de hexágono e o outro em retângulo. Há grama e muitas árvores em volta dos prédios. Fim da descrição.
Fotografia que captura a entrada da Faculdade de Educação da Unicamp com enfoque na placa que sinaliza o nome da faculdade. O ambiente é aberto e arborizado. Há uma escada de concreto ao lado da placa. A placa é cinza com escritas em preto. Na placa, há a sigla da Faculdade de Educação (FE) e o nome da rua. Fim da descrição.
Uma vista externa de um prédio com a palavra "Educação" em letras pretas, na fachada avermelhada, cercada por árvores e arbustos verdes. A composição da imagem é simples e focada. O prédio, com a inscrição "Educação", ocupa a maior parte do centro da imagem. A fachada avermelhada do prédio é clara e bem definida. As árvores verdes e arbustos circundam o edifício, fornecendo um contraste de cor e textura. Há um leve fundo de árvores e céu, o que confere um toque de ambiente e contexto. O foco da imagem é o prédio, com um destaque na placa "Educação". O principal elemento da imagem é o prédio. A fachada apresenta um tom avermelhado e a inscrição "Educação" em letras pretas, indicando seu propósito. A estrutura arquitetônica é retangular, com linhas retas e simples. O estilo da imagem é fotográfico, com foco na documentação e na apresentação visual do local. A iluminação parece ser natural, e o dia está claro. O tom de cor é principalmente verde e vermelho, o que indica a presença de árvores e do edifício. O local parece ser um campus escolar, com árvores e espaços verdes bem cuidados ao redor do prédio. A luz é natural e o dia está claro. A atmosfera transmite a ideia de um ambiente tranquilo e focado em atividades educacionais.
Fotografia que captura quatro pessoas em uma sala parciamente iluminada. O grupo está em frente a uma parede com uma projeção com o título "O feminismo negro e a educação do amor no pensamento e na prática de Bell Hooks: movimento de lutas de libertação". Fim da descrição.
A foto mostra uma mulher negra, em um laboratório, fazendo pesquisa. Reprodução/Unsplash
Fotografia que captura alunos entrando em escola. As paredes têm grafites e o ambiente tem iluminação parcial. Fim da descrição.
Imagem gerada por Inteligência Artificial em que um home negro olha para frente. Ele tem expressão séria. Há luz iluminando partes de seu rosto. O fundo é escuro. Fim da descrição.
Emerson Rocha / A flecha que aponta o caminho (2024)
Imagem com fundo escuro. Ao centro, há a frase "Manifesto em defesa do piso constitucional da educação!", nas cores vermelho e branco. Em volta da escrita, há imagens de tesouras em baixa opacidade na cor vermelha. Fim da descrição.
Fotografia que captura o livro "Aventuras do Aprender Docente na Interação Colaborativa Universidade-Escola". O fundo da capa é na cor bege. Ao centro, há o símbolo matemático de PI e duas pessoas sentadas em cima dele. Atrás das pessoas, há dois círculos, um amarelo e outro azul. Fim da descrição.
Ilustração em que há o planeta Terra conectado a um computador por um fio preto. O computador está com a página inicial do Google aberta e em volta há um círculo amarelo com borda vermelha. À frente do computador, há uma mão segurando uma lupa com o logotipo do Google ao centro da lente. O fundo da ilustração é branco com pintas pretas. Fim da descrição.
O Prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger 2025 é concedido pela Câmara dos Deputados.