Colação de Grau

A formatura ou colação de grau é um ato oficial que marca o término do curso de graduação, realizado em data definida pela Faculdade de Educação. Trata-se de um ato solene, público e de caráter obrigatório, que é presidido pelo Diretor da Faculdade de Educação ou por um Pró-Reitor designado pela Reitoria da Unicamp. 

Na Unicamp, as solenidades de colação de grau só acontecem para os concluintes de curso que tiverem cumprido integralmente, com aprovação, a totalidade do currículo pleno do curso de graduação. Os diplomas dos alunos concluintes são entregues durante a cerimônia. Deste modo, não é possível a realização de solenidades de formatura antes da divulgação dos resultados finais do ano letivo, tampouco é permitida a participação de alunos que ainda não concluíram o curso. 

Para os cursos de graduação da Faculdade de Educação, Pedagogia e Licenciatura Integrada em Química e Física, as Colações são promovidas tradicionalmente nos meses de fevereiro ou março e podem ser realizadas de modo separado ou em conjunto, dependendo da quantidade de formandos daquele ano. Participam delas as turmas que concluíram os cursos no ano anterior.

No Manual dos Formandos você encontra todas as informações deste ato solene.