III Seminário de Educação Integral: Concepções e Práticas na Educação Básica Pública no Século XXI

O III Seminário de Educação Integral: Concepções e Práticas na Educação Básica Pública no Século XXI foi realizado dia 31 de julho no Centro de Convenções da Unicamp e contou com cerca de 600 participantes, divididos em dois auditórios.

O evento teve abertura com a participação de diversas autoridades das cidades da Região Metropolitana de Campinas, no qual explanaram ideias em processo e projetos realizados em seus municípios. Na continuação da programação, ocorreu a Conferência com o professor livre docente, José Armando Valente, e no período da tarde, a Mesa de Aprendizagem Criativa com os professores: Peter Trento, Paloma Chaves, Wenceslao Machado e Carlos Miranda.

O Seminário foi uma realização da Faculdade de Educação da Unicamp e da Central de Formação e Mídias (CEFORMI), como parte da Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo. Teve apoio da Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo, Secretaria Municipal de Educação de Sumaré, Colegiado de Educação Pública do Estado de São Paulo, Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Educação e Sociedade (GPPES/FE-Unicamp) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA).