Programa de Internacionalização da Faculdade de Educação da Unicamp - Red de Estudios Latinoamericanos Deleuze y Guattari - REELDG

No período de 11 a 14 de novembro de 2019 foram realizadas diversas atividades relacionadas ao Programa de Internacionalização da Faculdade de Educação da Unicamp - Red de Estudios Latinoamericanos Deleuze y Guattari - REELDG.

A programação contou com a participação da pesquisadora Profa. Dra. Cristina Pósleman (Universidad Nacional de San Juan - Argentina) e do pesquisador Prof. Dr. Patricio Landaeta (Universidad de Playa Ancha - Chile), participantes da Rede.

A vinda dos professores estrangeiros foi financiada pelo Edital DERI 071/2018, cuja proposta tinha o objetivo de consolidar e aprofundar parcerias institucionais com universidades estrangeiras e de fortalecer as capacidades para a internacionalização nas Unidades de ensino e pesquisa da Unicamp. Ambos os professores participaram também, como convidados, do VIII Seminário Conexões Deleuze (www.conexoesdeleuze2019.wordpress.com), que teve como tema Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e…, com o foco experimentar e propagar – na perspectiva da filosofia da diferença – as conexões produzidas em nossa vida contemporânea.

O seminário teve como eixos a tecnologia, a ciência, as artes, articuladas em torno dos conceitos de máquina, de corpo, de cena… numa perspectiva deleuziana. Em termos artísticos, nesta edição foram privilegiadas as artes da cena: teatro, dança, performance, naquilo que podem mobilizar o pensamento na educação e na filosofia.

 

Saiba mais sobre os pesquisadores convidados:

Cristina Pósleman: https://www.deleuzeguattarilatino.com/cristina-posleman/.
Patricio Landaeta Mardones: https://www.deleuzeguattarilatino.com/patricio-landaeta/.

  • Red de Estudios Latinoamericanos Deleuze y Guattari com Patricio Landaeta