tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Aprendizagem autorregulada é tema de seminário internacional da FE

De 06 a 08 de julho a FE recebe o I Seminário Internacional “Aprendizagem Autorregulada e Motivação”. Com o tema “Desafios e Aplicações no Contexto Educativo”, o evento é promovido em parceria pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia (GEPESP/FE-Unicamp), pelo Grupo de Estudos e Pesquisas da Aprendizagem Autorregulada (GEPAAR), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas.

Participaram da mesa de abertura do seminário as professoras Evely Boruchovitch (FE), Jussara Cristina Barboza Tortella (PUC-Campinas) e Lourdes Maria Bragagnolo Frison (UFPEL), coordenadoras do evento, e Débora Mazza, Diretora-Associada da FE.  “Este encontro representa um marco histórico. É uma importante iniciativa de caráter internacional para o diálogo sobre a compreensão da motivação em aprender juntos”, destacou Evely.

Na sequência, o simpósio inaugural debateu os desafios e perspectivas futuras da aprendizagem autorregulada no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos e contou com a participação do professor Hefer Bembenutty, do Queens College of the City of New York e das professoras Ana Margarida da Veiga Simão, da Universidade de Lisboa, e Evely Boruchovitch.

Os simpósios e conferências do seminário estão sendo transmitidos ao vivo. Sessões de pôsteres também fazem parte da programação do evento. Confira a programação completa.