Simone Lucas Gonçalves de Oliveira | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Biblioteca apresenta a exposição "A biblioteca e a memória de um intelectual"

"A biblioteca e a memória de um intelectual" é  composta com alguns dos resultados dos trabalhos de conservação de livros da Coleção Especial Maurício Tragtenberg. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio, monitorados por profissionais da Biblioteca da FE, estudantes de graduação e pós, no âmbito do Programa Ciência e Arte nas Férias, durante as férias de verão de 2016. O projeto contou com recursos da PRP e com a supervisão técnica da equipe do Arquivo Edgard Leuenroth.

A abertura foi no dia 29/09 às 15h. Para a sessão de abertura, contamos com a presença do Prof. Dr. Evaldo Amaro Vieira, que fez uma breve exposição sobre a coleção e seu titular. Na ocasião, foi feito o lançamento do vídeo da conferência proferida pela Profa. Dra. Agueda Bittencourt para os participantes do projeto.

A exposição estará disponível para visitação até 13/10/2016.

Cordialmente,

Biblioteca Prof. Joel Martins.