Fabiana Alves | Atualizado em 12/04/2023 - 14:41 Notícia

Biblioteca da FE arrecada 400 livros para acervos prisionais

Livros arrecadados pela Biblioteca da FE

Cerca de 400 livros foram arrecadados na Biblioteca Joel Martins junto à comunidade da Faculdade de Educação (FE) para a Campanha de Arrecadação de Livros para as Bibliotecas Prisionais de São Paulo.

A Campanha, organizada pelas bibliotecas da Unicamp, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), foi uma ação conjunta em comemoração ao mês da pessoa bibliotecária, que também contou com uma visita ao Museu do Ipiranga no mês passado.

Segundo a coordenação da Biblioteca da FE os 400 livros doados já foram encaminhados à Biblioteca Comunitária da Biblioteca Central César Lattes. No total, o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) arrecadou 900 livros que serão destinados aos acervos prisionais da cidade de São Paulo e do interior paulista.

.