Simone Lucas Gonçalves de Oliveira | Atualizado em 21/11/2023 - 13:37 Notícia

Campanha Natalina de Anistia do SBU 2023

Informo que no período de 21/11/2023 a 11/12/2023, as Bibliotecas da Unicamp farão a Campanha Natalina de Anistia do SBU 2023, tendo como objetivo aplicar penalidades alternativas, sendo as sanções substituídas por doação de alimentos. A anistia será válida para os materiais devolvidos nos dias da Campanha e para os bloqueios (suspensões) aplicados anteriormente, com exigências distintas para cada caso.

Regras da Campanha para Materiais em Atraso

Para não ser aplicada a suspensão para material(is) atrasado(s) devolvido(s) em determinada Biblioteca, o usuário deverá doar no período da Campanha:

- Para usuários com material(is) com menos de um ano de atraso: doação de 1 kg de alimento não perecível;

- Para usuários com material(is) com um ano e onze meses de atraso: doação de 2 kg de alimento não perecível;

- Para usuários com material(is) com dois anos de atraso ou mais: doação de 3 kg de alimento não perecível.

Regras da Campanha para Cadastros Bloqueados

Para ser retirada a suspensão, o usuário deverá doar no período da Campanha:

- Para usuários com menos de um ano suspenso: doação de 3 kg de alimento não perecível;

- Para usuários com um ano e onze meses suspenso: doação de 5 kg de alimento não perecível;

- Para usuários com dois anos de atraso ou mais suspenso: doação de 10 kg de alimento não perecível.

Parte das doações serão encaminhadas ao Serviço de Apoio ao Estudante – SAE da UNICAMP, para direcionamento dos alimentos aos estudantes com dificuldades socioeconômicas e a outra metade para a Casa da Sopa de Campinas.

A participação na Campanha é voluntária, ou seja, é possível optar pela suspensão padrão.