tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Capes aprova Mestrado Profissional da FE

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do curso de Mestrado Profissional em Educação Escolar da FE. Com 360 horas de carga horária, o curso será oferecido em nível de pós-graduação Stricto sensu, com certificação que permite acesso a programas de doutorado.

A iniciativa é voltada aos profissionais das redes de ensino. “A modalidade profissional se diferencia da acadêmica pois prioriza a formação técnico-profissional, com vistas ao aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na graduação e na prática profissional”, explicam Mara Jacomeli, coordenadora da Pós-Graduação em Educação da FE, e Selma Venco, professora da FE e uma das idealizadoras do projeto.

O Mestrado Profissional em Educação Escolar contará com duas linhas de pesquisa: Política, planejamento, gestão e avaliação da educação básica, que tem por objetivo a análise da política e da gestão da educação básica nos contextos nacional, regional e local; e Práticas Pedagógicas na Educação Básica, que se voltará para o estudo das práticas, produções acadêmicas e de conhecimentos direcionadas à organização do trabalho didático, aos conteúdos e processos pedagógicos.

O grupo responsável pela proposta planeja agora os próximos passos para a instalação e abertura das inscrições do curso. Ainda não há previsão para o início da primeira turma.