tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Carlos Rodrigues Brandão visita FE para diálogo sobre projetos conjuntos

No último dia 06, o professor Carlos Rodrigues Brandão esteve na Faculdade de Educação para reunião de trabalho o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (Gepeja).

Brandão é um dos mais reconhecidos antropólogos brasileiros. Aposentou-se em 1997 como docente do departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Em 2015, recebeu o título de Professor Emérito da Universidade. Atualmente, é professor colaborador da instituição.

Nima Spigolon, professora da FE e coordenadora do Gepeja, explica que o grupo planeja ações futuras em parceria com o pesquisador. “A visita do professor Carlos Rodrigues Brandão à FE foi muito importante para alinhar projetos e ampliar o diálogo sobre a educação, sobretudo no momento nacional da educação no país”, conta.

Um dos projetos previstos, segundo Nima, é o oferecimento já em 2017 de uma disciplina no programa de pós-graduação em educação da FE, organizada pelos dois docentes. “Temas e lugares entre fronteiras: educação e vida” é o título acertado.

Brandão também fará a doação de publicações de sua autoria para a Biblioteca Professor Joel Martins da FE.