Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Curso de Difusão Cultural | A diferença nas escolas

Este curso proporcionará reflexões sobre conceitos de identidade e diferença visando a construção de uma escola aberta a todos os alunos. Pretende suscitar questionamentos sobre identidades fixadas, ciladas da diferença, bem como, o posicionamento inclusivo nas escolas e na vida.

Ementa: Diversas formas de pensar a diferença na escola. Contraposição entre diferença e diversidade. Contextualizando a reflexão sobre a diferença através de manifestações artísticas (literatura, canções, imagens e outros). Experiência reflexiva sobre práticas escolares e diferenciações entre os alunos, sob ponto de vista multicultural crítico. Questionamentos sobre conceitos como diferença, identidade e inclusão tendo como pano de fundo uma escola aberta a todos.

Pré-requsito: não há.

Público-alvo: professores, gestores, professores de AEE e demais membros da comunidade escolar.

Professor(a) responsável: Maria Teresa Egler Mantoan

Inscrições e mais informações