Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 16/12/2022 - 10:01 Notícia

Curso de extensão online "Tecnologia digital aplicada na educação" receberá inscrições no mês de janeiro

• Curso de Extensão | TECNOLOGIA DIGITAL APLICADA NA EDUCAÇÃO

Sigla: EDU-0374.

Forma de oferecimento: A distância.

Período de inscrições: 06/01/2023 até 20/01/2023.

Período de oferecimento: 01/02/2023 até 17/05/2023.

Objetivo: O curso pretende oferecer uma introdução ao conhecimento de diferentes quadros de referência e de alguns paradigmas relacionados à utilização da tecnologia digital em contextos educativos, tais como: 1 - A exploração didática pedagógica da tecnologia digital pelo docente como meio reflexivo e motivador. 2 - Desenvolver e estabelecer uma prática metodológica visando a produção de conteúdo e atividades didáticas programático utilizando-se da linguagem digital interativa preparados pelos professores e alunos da escola. 3 - Desenvolver atividades em sala de aula utilizando-se de recurso de Games e de Robótica. 4 - Discussão temática de como aproximar a tecnologia no espaço escolar procurando atender as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. Buscaremos refletir ao longo do curso sobre esses e outros assuntos relacionados ao tema, a partir de uma visão crítica sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação no contexto da realidade educacional brasileira.

Público-alvo: Professores do ensino fundamental I e II e ensino médio, principalmente da rede pública, localizado em qualquer região brasileira. Estima-se um público alvo está em torno de 4,0 milhões de professores dos quais mais de 55% não realizou ou participou em curso de capacitação continuada na utilização da tecnologia em práticas pedagógicas em sala de aula.

Professor responsável: Sergio Ferreira do Amaral.

+Mais informações e inscrições