Giovana Marches | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Cursos de Extensão

PROEPRE: Fundamentos teóricos e prática pedagógica para a educação infantil

Inscrições até 31/01/2019

Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças do ensino fundamental.

Ementa: Estudo do desenvolvimento infantil em seus aspectos: afetivo, cognitivo e social, segundo a teoria de Jean Piaget e das implicações educacionais que podem ser extraídas dessa teoria com vistas à mudança de postura do professor bem como os procedimentos pedagógicos empregados na escola de ensino fundamental.

Professora responsável: Orly Zucatto Mantovani de Assis

Período de oferecimento: 18/02/2019 até 09/12/2019

+ Mais informações e inscrições (curso em Campinas/outras cidades)

PROEPRE: Fundamentos teóricos e prática pedagógica para o ensino fundamental

Inscrições até 31/01/2019

Professora responsável: Orly Zucatto Mantovani de Assis

Período de oferecimento: 18/02/2019 até 09/12/2019

+ Mais informações e inscrições

PROEPRE: Fundamentos teóricos e prática pedagógica para a educação infantil I

Inscrições até 31/01/2019

Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-lo a utilizar o PROEPRE com crianças da educação infantil.

Ementa: Trata-se do estudo dos princípios básicos do desenvolvimento infantil de acordo com a teoria construtivista piagetiana e de suas implicações. Depois de compreenderem os conceitos principais da teoria piagetiana os alunos terão a oportunidade de estudar como é possível desenvolver uma prática educativa inspirada nessa teoria.

Professora responsável: Orly Zucatto Mantovani de Assis

Período de oferecimento: 09/02/2019 até 13/07/2019