EDU-0015 PROEPRE: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
(Turma CAMPINAS)
Período de inscrições: 11/11/2019 até 04/02/2020.
Período de oferecimento: 15/02/2020 até 12/12/2020.
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças pré-escolares.
Ementa: Estudo do desenvolvimento infantil e seus aspectos: afetivo, cognitivo e social segundo a teoria de Jean Piaget e das implicações educacionais que podem ser extraídas dessa teoria com vistas às mudanças de postura do professor bem como dos procedimentos pedagógicos empregados na pré-escola.
Público-alvo: Professores de pré-escola das redes estadual, municipal e particular.
Professor(a) responsável: ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS
+Mais informações e inscrições
EDU-0015 PROEPRE: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
(Turmas MOGI-GUAÇU, AMERICANA, ITAPIRA E MARÍLIA em AMERICANA/SP.
Período de inscrições: 11/11/2019 até 04/02/2020.
Período de oferecimento: 15/02/2020 até 12/12/2020.
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças pré-escolares.
Ementa: Estudo do desenvolvimento infantil e seus aspectos: afetivo, cognitivo e social segundo a teoria de Jean Piaget e das implicações educacionais que podem ser extraídas dessa teoria com vistas às mudanças de postura do professor bem como dos procedimentos pedagógicos empregados na pré-escola.
Público-alvo: Professores de pré-escola das redes estadual, municipal e particular.
Professor(a) responsável: ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS
+Mais informações e inscrições
EDU-0016 PROEPRE: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
(Turmas MOGI-GUAÇU, AMERICANA E CAMPINAS)
Período de inscrições: 11/11/2019 até 04/02/2020.
Período de oferecimento: 15/02/2020 até 12/12/2020.
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-los a utilizar o PROEPRE no trabalho com crianças do ensino fundamental.
Ementa: Estudo do desenvolvimento infantil em seus aspectos: afetivo, cognitivo e social, segundo a teoria de Jean Piaget e das implicações educacionais que podem ser extraídas dessa teoria com vistas à mudança de postura do professor bem como os procedimentos pedagógicos empregados na escola de ensino fundamental.
Público-alvo: Professores do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular.
Professor(a) responsável: ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS
+Mais informações e inscrições
EDU-0044 PROEPRE: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL I
(Turma CAMPINAS)
Período de inscrições: 11/11/2019 até 04/02/2020.
Período de oferecimento: 15/02/2020 até 22/08/2020.
Objetivo: Formar recursos humanos em serviço a fim de capacitá-lo a utilizar o PROEPRE com crianças da educação infantil.
Ementa: Trata-se do estudo dos princípios básicos do desenvolvimento infantil de acordo com a teoria construtivista piagetiana e de suas implicações. Depois de compreenderem os conceitos principais da teoria piagetiana os alunos terão a oportunidade de estudar como é possível desenvolver uma prática educativa inspirada nessa teoria.
Público-alvo: Professores das redes estadual, municipal e particular.
Professor(a) responsável: ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS