Giovana Marches | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Disciplina | Da classificação à conceitualização em geometria

Objetivo: Elaborar tarefas com foco no desenvolvimento de um conhecimento, comunicação e argumentação matemática dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Discutir respostas e comentários de alunos no sentido de passarmos a efetivamente ouvir os alunos e partir desses comentários para as discussões geométricas, Criar atividades no âmbito da Geometria, discutir a sua implementação em sala com os alunos/crianças, e o conhecimento especializado professor envolvido.

Ementa: Tendo em mente a importância da Geometria no âmbito da aprendizagem matemática dos alunos, esta disciplina tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor que Ensina Geometria na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental associado à classificação e conceitualização de formas geométricas e operações envolvendo-as. Alguns dos temas que serão discutidos relacionam-se com os elementos críticos de uma definição (imagem e definição do conceito), polígonos e não polígonos, construções geométricas, representações e propriedades em Geometria.

Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro 

Período de inscrições: 16/02/2018 até 14/04/2019

Período de oferecimento: 20/04/2019 até 06/07/2019

+Mais informações e inscrições