Viviani Vicentin Bergamaschi | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

DISCIPLINA EVENTUAL - PPGE: Seminário Especial Concentrado II : "A educação metamórfica e a emancipação"

O PPGE/FE oferecerá a seguinte disciplina eventual:

DISCIPLINA EVENTUAL: FE-196- Turma A: "A educação metamórfica e a emancipação"

Período: 09 a 13 de setembro de 2019.

Dias da Semana: segunda a sexta-feira.

Horário: 18h00 às 21h00.

Carga Horário: 15 hs.

Créditos: 01.

Vagas: 15 alunos regulares e 05 estudantes especiais.

Sala: Nos dias 09, 10, 11 e 12 na sala de Defesa 2 (prédio Anexo III) e no dia 13/09 na sala do LAE (prédio principal, 1º piso bloco D)

Professora Visitante:  Didier Moreau

Ementa: Este seminário no campo da Filosofia da Educação perseguirá o tema da emancipação, através da elucidação do conceito de uma educação metamórfica. Examinará a função da diferença na educação, procurando escapar ao dilema clássico que opõe o universalismo e o particularismo. Tratará da gênese de uma teoria da emancipação educativa, como processo de desidentificação, mostrando sua construção conceitual através de Jacques Rancière.

Programa da Disciplina CLIQUE AQUI

Orientações sobre a matrícula:

ALUNOS REGULARES:
- A matrícula será realizada no primeiro dia de aula (segunda-feira 09/09) com o professor responsável

Alunos do Mestrado Profissional são considerados alunos especiais neste caso.

ALUNOS ESPECIAIS:
Deverão entregar para o professor responsável no primeiro dia de aula:

Formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível em: https://www.dac.unicamp.br/sistemas/formularios/inscricao_disciplinas_eventuais_pos_aut.php

Entregar cópia autenticada frente e verso do diploma de graduação.