Viviani Vicentin Bergamaschi | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

DISCIPLINA EVENTUAL: PPGE - Seminário Especial Concentrado II - "Etnografias de situações educativas"

DISCIPLINA EVENTUAL: FE-197- Turma A: “Etnografias de situações educativas"

Período: 04/09 a 06/11/2019.

Dias da Semana: quartas-feiras.

Horário: 14h00 às 17h00.

Carga Horário: 30 hs.

Créditos: 02.

Vagas: 20 alunos regulares e 10 estudantes especiais.

Sala: ED12 (Anexo I)

Professora Visitante:  Chantal Medaets e Nadège Mézié

Ementa: Nesta disciplina abordaremos diferentes aspectos da metodologia etnográfica aplicada à pesquisa em Educação. Nos basearemos em estudos etnográficos clássicos e contemporâneos sobre processos educativos e formativos, realizados em escolas e também fora delas, com o objetivo de analisar os procedimentos e escolhas da escrita etnográfica e do trabalho de campo antropológico quando este se dedica ao estudo de práticas de transmissão e/ou aprendizagem. Destinado sobretudo a estudantes de mestrado e doutorado que optaram por realizar pesquisas etnográficas em sua pesquisa, os encontros reservam espaço para a discussão dos textos a partir de suas próprias etnografias em construção.

Mais informações sobre a disciplina, consulte a ementa aqui.

Orientações sobre a matrícula:

ALUNOS REGULARES:
- A matrícula será realizada no primeiro dia de aula (quarta-feira  04/09) com a professora responsável

Alunos do Mestrado Profissional são considerados alunos especiais neste caso.

ALUNOS ESPECIAIS:
Deverão entregar para professora responsável no primeiro dia de aula:

Formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível em: https://www.dac.unicamp.br/sistemas/formularios/inscricao_disciplinas_eventuais_pos_aut.php

Entregar cópia autenticada frente e verso do diploma de graduação.