Roberta Rabello Fiolo Pozzuto | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Do caos ao cais e vice-versa: intersecções entre filosofia, ciência e arte

A obra é um conjunto de pesquisas desenvolvidas por profissionais e pesquisadores acadêmicos da área da educação, apresentadas no evento do “Caos ao Cais e vice-versa: intersecções entre Filofosia, Ciência e Arte”,  que aconteceu em maio de 2019, na Faculdade de Educação-UNICAMP.

Tais pesquisas reúnem um conjunto de temáticas em torno da educação, da filosofia e das artes, a partir de uma abordagem advinda da Filosofia da Diferença, de forma a discutir o contexto sócio-político atual, entendendo este contexto marcado por um cenário caótico a partir de cortes feitos na educação, nos direitos humanos e direitos  trabalhistas.

O que fora apresentado no evento do “Caos ao cais e vice-versa” buscou tencionar a estandardização das linhas que são constituídas no plano político e que nos constitui, propondo outros caminhos, possibilitando linhas de fuga. Linhas que nos levam ao cais, lugar de descanso, renovação das energias empreendidas no mar, para criativas saídas de retorno ao mar.

Traz ao debate discussões atuais e emergentes no campo educativo, além do ineditismo das pesquisa apresentadas por pesquisadores de outras Universidades e pesquisadores renomados de outros Institutos da própria Unicamp.

------------------------------

Do caos ao cais e vice-versa: intersecções entre filosofia, ciência e arte

Mirele Corrêa, Alan Caballero, Mateus Verdú (Orgs.)

ISBN:978-85-7713-242-3

Ano: 2019

Formato:  e-book

Editora: FE-Unicamp (Campinas, SP)