Lucas Ferreira | Atualizado em 17/02/2023 - 17:02 Notícia

Dossiê: Oferta Educacional e Incidência de Atores Privados: implicações para a realização do direito humano à educação

O Jornal de Políticas Educacionais, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), publicou recentemente dossiê decorrente de pesquisa interinstitucional coordenada pela Profa. Dra. Theresa Adrião e financiada pela FAPESP/2019/12230-7.

O dossiê aborda as consequências da privatização da educação obrigatória e suas implicações no Direito Humano à educação. A pesquisa considerou as organizações privadas de maior incidência junto às redes estaduais de ensino, entre 2005-2018, bem como os programas de maior capilaridade por elas operados.

Entre os/as autores/as destacam-se docentes e estudantes do PPGE-UNICAMP, vinculados à linha Estado, Políticas Públicas e Educação - Theresa Adrião, Selma Venco, Danilo Kanno, Flávio Bezerra de Sousa, Felipe Araújo, Katia Aparecida dos Santos Imbó e  Andrey da Silva Mori. A publicação envolveu ainda pesquisadores e pesquisadoras vinculados/as à RELLAPPE -  Nadia Drabach, Cíntia Magno Brazorotto, Maria Lucia Lemos Ceccon, Antônio Lisboa Leitão de Souza, Andréia Ferreira da Silva e  Nora González Chacón, muitas delas nossas ex-alunas.

A Faculdade de Educação parabeniza a todos e todas e agradece pelo empenho constante.

Para acessar o dossiê, clique no link abaixo: