Giovanna da Costa Romaro | Atualizado em 12/07/2023 - 14:43 Notícia

Equipe de Extensão e Eventos participa de Encontro de Gestão Cultural da Região Sudeste

Foto de visita de campo no território de Uberaba

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro sediou, na última semana, o VI Encontro da Regional Sudeste do FORCULT, que reuniu representantes de diversas instituições de Ensino Superior. O Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior (FORCULT) foi criado em 2017 para debater objetivos e desafios da gestão cultural no Ensino Superior, bem como as políticas culturais a serem promovidas neste sentido. 

A equipe de Extensão, Eventos e Projetos da Faculdade de Educação tem participado do Fórum nos últimos dois anos, através de Grupos de Trabalho e projetos articulados com outras universidades espalhadas pelo Brasil. A funcionária Giovanna Romaro tem representado as demandas da Unicamp e da Faculdade de Educação junto ao Fórum, colaborando como secretária de sua Coordenação Nacional no biênio 2021-2023 e membro do GT Observatório de Dinâmicas Culturais. 

O Encontro da Regional Sudeste foi mais uma oportunidade para debater as ferramentas institucionais dos eventos científicos e culturais, pensar novas ações para a curricularização da Extensão e articular parcerias com outras instituições. A experiência trouxe novas perspectivas de trabalho para o setor, além do enriquecimento cultural compartilhado. Durante o encontro na UFTM também foi eleita a sede do próximo encontro regional, que será na Universidade Federal do ABC em 2024, e a nova coordenação da Regional Sudeste do biênio 2023-2025, que será composta por Jonas Defante (IFF), Aparecida Rosário (UFTM) e Giovanna Romaro (Unicamp).

A participação foi proporcionada com apoio da Educorp, da CSA-RH e da Direção da Faculdade de Educação, através de financiamento para capacitação externa.

A notícia completa pode ser conferida no site da UFTM: https://www.uftm.edu.br/component/content/article?id=4711