tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Ernesta Zamboni recebe homenagem do grupo de pesquisa Memória

Na última sexta-feira (24), o Grupo de Pesquisa Memória, História e Educação, da FE-Unicamp, homenageou a professora Ernesta Zamboni, uma de suas coordenadoras. O grupo reuniu diversos pesquisadores e ex-alunos da FE-Unicamp que já participaram de sua formação para dia de confraternização e compartilhamento de memórias sobre a trajetória de Ernesta nas atividades junto ao grupo.

Ernesta é uma das principais referências acadêmicas no Brasil na pesquisa em ensino de história. É formada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Educação pela Unicamp. Ingressou como docente na FE-Unicamp em 1982 e aposentou-se em 2009. Fundou o grupo Memória em 1996. Foi a primeira presidente da Associação Brasileira de Ensino de História (ABEH), fundada em 2008. Atualmente, é professora colaboradora da FE-Unicamp e coordena o Grupo de Pesquisa Memória, História e Educação em parceria com a professora Maria do Carmo Martins.

Acesse o álbum de fotos do encontro.