| Atualizado em 29/04/2021 - 14:39 Notícia

Data do Exame: 21 de julho de 2021
Horário: das 9h às 11h
Local: via google meet

O Exame de Proficiência é exclusivo para estudantes regulares, matriculados/as no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado Acadêmico e Doutorado) e no Mestrado Profissional em Educação Escolar da FACULDADE DE EDUCAÇÃO da Unicamp.

Serão oferecidas provas nas seguintes línguas: Inglês, Francês e Espanhol. Será permitido o uso de DICIONÁRIO.

IMPORTANTE: Neste momento não será oferecida prova de Língua Portuguesa. Para estudantes interessadas/os, há possibilidade de realização de exame pelo Celpe-Bras, Universidade Federal de Santa Catarina e Centro de Ensino de Línguas da Unicamp (CEL).

É necessário acessar a sala com 15 minutos de antecedência.

A prova terá duração total de 02 horas.

ATENÇÃO: Por questões de organização do exame, não será permitido que alunos não inscritos previamente realizem a prova no dia agendado.

A prova será escrita em formulário específico. As orientações serão encaminhadas aos inscritos posteriormente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através de formulário eletrônico no período de 14 de junho (a partir das 9h) até 30 de junho de 2021 (até as 17h).

Para fazer a inscrição: CLIQUE AQUI

Consulte a Resolução específica sobre o Exame de Proficiência: clique aqui

Consulte o adendo à Resolução: clique aqui

Atenção:

O candidato deve dispor dos seguintes recursos tecnológicos:
- Um computador com Windows 10, ou equivalente nos modelos Apple, com câmera e microfone funcionando (não é permitido usar telefone celular como câmera);
- Conexão de internet rápida e estável;

- Uma conta de e-mail no Gmail ou e-mail acadêmico (Não é possível acessar o Google Meet com outro tipo de conta);

- Um ambiente adequado para fazer a prova onde fique sozinho(a). Não é permitida a presença de outras pessoas, mesmo que apenas de passagem ou para resolver questões técnicas.

Divulgação dos resultados: 20/08/2021

Dúvidas: educacao@unicamp.br